Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Início de um projeto!! Venha comigo!

Começou novembro já com uma má notícia, mas vida que segue já que estamos numa democracia. Espero que continuemos em uma,  depois deste novo governo.

O que eu queria contar mesmo é que me pesei ontem, indo votar e vi que estava com 67,80 kg. Isto quer dizer que engordei 1 quilo e pouco. Porque comi muito semana passada., só pode. Muita pizza, cacetinho, salgado de padaria e macarrão. Mais, estar em plena TPM que me deixa mais inchada e retendo líquidos, consequentemente, ajudou.
E também quer dizer que não adianta mesmo fazer só dieta e depois cair de boca nas delícias meio que proibidas no dia-a-dia, pois ganhamos peso novamente, não adianta o sacrifício todo passado.
E como dizem sempre os médicos e nutricionistas, o que adianta mesmo para se manter com o peso desejado é reeducação alimentar, onde se pode comer de tudo, mesmo os calóricos e de alto índice glicêmico (leia-se: carboidratos não integrais), sem exageros, porém, sempre mantendo os hábitos saudáveis, com muitas frutas, verduras, legumes, grãos integrais.

Conversei também com meus instrutor na academia, com o cirurgião que fará minha abdominoplastia e mudei meus planos. Se  eu fizer a cirurgia agora em novembro, terei que ficar 02 meses longe da musculação, da Yoga e  da esteira. Parei de fumar, não consigo ficar parada muito tempo, ou seja, me imaginei enlouquecendo não podendo fazer esforço, só sentada, dando umas caminhadinhas de vez em quando e justo no final do ano que todos sabem é sempre uma correria porque é final do ano, festas, presentes e estresse e tal.    

Repeti tudo isso porque EU QUERO chegar no dia 01/01/11 com 59 quilos. Conforme disse, hoje com quase 68 kg novamente, então 08 quero perder até esta data. Farei aqui, neste espaço meu diário contando o que comi, os exercícios que fiz, algumas dicas que poderei descobrir ao longo deste período, meu humor e o que mais me der na telha. Afinal (contei direitinho desta vez), foram desde metade do ano passado 26 quilos perdidos. Agora  ainda faltam alguns e são os cruciais, preciso muito mais cuidado, muito mais concentração e força de vontade e escrevendo em um caderno, em um blog, eu poderei ter mais contato com o que eu sinto, o que como, e não me perder em ansiedade.
Claro, serão escritos todos os dias, a maioria das vezes serão post "inhos", porque realmente não tenho tanto tempo para escrever, entretanto farei este combinado de não passar um dia sem aparecer.

Começa hoje, ... Mais tarde passo por aqui pra resumir o dia de hoje.

Ah, e continuando o  que combinei com o médico, a cirurgia farei em janeiro, apesar do calor, não vou poder me mexer mesmo, mas não vai ser tão trabalhoso ficar sem fazer nada,  dentro da piscina e ainda assistindo BBB 11, então, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais vantagem, hehehe. Sou ou não sou ixxperta, gente???

Ah, e tem mais, antes que me esqueça, se alguém quiser  também fazer uma dieta, tente descobrir uma que mais se adapte aos seus paladares. Por exemplo, eu não poderia fazer uma apenas de proteína, pois não aguentaria muito tempo. Eu não conseguiria fazer uma sem malhar, porque não fico entusiasmada para comer menos ou cuidar o que entra pela boca, ... Por isso, se quiserem, sugiro que já saibam mais ou menos o que preferem, fica mais fácil e menos chato. E quando puderem, me deêm dicas também de blogs, de dietas, novidades, ...  mesmo quem não quer emagrecer, sempre temos truques, principalmente para as festas de final de ano e verão.

Até mais a noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário