Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chuva lava nossa alma

Acordei bem melhor hoje, com humor em alta e logo fui malhar. Musculação por 40 min e esteira por 01 hora.
HOje eu só faço o que eu curto nos aparelhos, contei que tenho um Atletic 2001 em casa em q posso  fazer mais de 30 exercícios com peso? Quando eu tinha 12 anos, nossa Escola e uma outra trocávamos cartas entre alunos da sétima e oitava séries, e um dia escrevi numa das cartas para um amigo da outra escola que o que eu mais queria na vida, quando ganhasse meu dinheiro era ter uma sala de ginástica em casa. Quando fiz 21 anos e estava trabalhando quase há 02 em uma empresa de vendas e comecei a tirar comissão, o que comprei primeiro? Uma bicicleta ergométrica, depois uma esteira e depois este aparelho. Claro, hoje eles já estão bem gastos, mas ainda dá pra usar normalmente. Só a bicicleta ergométrica foi aposentada, porém,   esteira queima e emagrece mais rápido. Vou tirar uma foto deles, depois eu posto.

Este mês estou fazendo o treinamento todo em casa,por causa do calor a tarde e acordando bem cedinho rende mais, fora que fico com o dia mais livre e menos corrido. Mas em janeiro, quero colocar as crianças em umas aulas de recreação que tem na academia e fazer pilates, pois abriu aqui pertinho.  Vamos ver, pois tem ainda minha cirurgia.Por enquanto eu apenas vou tentando me organizar, colocando a cabeça pra funcionar.

Ano que vem eles começam em uma escola integral e estou querendo voltar a trabalhar e fazer uns cursos de aprimoramento. Fiquei quase 05 anos parada, preciso disso.

Sim, a volta do casamento não está lá essas coisas, então, já quero me organizar se precisar tocar as coisas "sozinha". Esperando passar as festas de final de ano.  E de certa forma, estou dando mais algumas chances.  Li o livro "Amar pode dar certo", hehehe, entretanto, se é apenas um lado que se dispõe, se dedica, agrada e tenta fazer o melhor, não adianta, não há milagre se a pessoa acha q tem sempre razão. Aquela história de dizer NÃO tem muito a ver com isso também, não me anular ou aguentar desaforos para ser a esposa atenciosa, a Amélia....
A diferença que com a minha nova calma para as coisas eu não jogo  tudo no liquidificador e não gosto de pensar que a vingança é um prato que se come frio, isso é meio macabro..., porque o que quero é ser feliz, sempre respeitando os outros. Porém, viver poliana NÃOOOOO!

Cardápio na tela (sempre diz dizer isso):

CAfé: 01 fatia de pão integral com presunto de peru, ricota e café preto puro.

LAnche: pó de proteína com 01 banana, canela a gosto.

Almoço: 02 colheres de arroz integral, cenoura, beringela, beterraba, couve-flor, brócolis, alface, 01 filé de peito de frango assado com mostarda e orégano.

Lanche: Iougurte light de coco.

Jantar: omelete com 04 claras e 01 gema, queijo mussarella, presunto peru, tomate, cebola, alho, orégano. Salada verde, beterraba e chuchu.

Ceia: 01 xícara de chá de gengibre, limão e mel.

Finalizando, que hoje eu estou uma matraca, tomei um baita banho de chuva, porque resolvi fazer umas coisas a tarde a pé (adoro caminhar) e deu um toró e parecia que era só para me molhar. Começou, fazia 10 min que saí de casa, demorou 01 hora e parou bem na volta, ... fiquei puta na hora, depois eu lembrei que chuva lava a gente, né? Então meu humor voltou novamente!

Até mais!

2 comentários:

  1. Ih amiga...sei bem o que é essa história de ir e vir num casamento...rs No momento eu estou casada. O importante é fazermos desse jeito mesmo Beca, cuidar de nós mesmas! Amar-se! Porque assim, nos damos o verdadeiro valor e podemos nos "virar" nas situações mais complicadas, como brigas e separações! E eu tmb adoro malhar de manhã! Vou na academia do meu prédio mesmo! Faço 1 hora e 20 min. todos os dias! E logo cedinho pra ter pique o dia inteiro! Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima. Amar Pode Dar certo, acredito no livro e nessa mensagem, mas lembrando sempre que tenho que a amar primeiro a mim mesma...

    Parei o pilates até janeiro pelo menos, muitas coisas para eu tocar, não estava dando certo. Não é pelo treino, mas as distâncias, indo e voltando a pé meia hora cada trecho, mais a aula, total de duas horas por dia, 2 ou 3 x por semana. Deu certo quando era de tarde as crianças estão na escola, mas a prof. mudou para a parte da manhã e me complicou.

    Força e coragem! Retuita teus posts para estimular a mulherada!

    bjs

    ResponderExcluir