Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desatando a escrever, louuuuuuuuuuuca!!!! Dia do samba!

Ontem acabei passando do horário e não escrevi. Eu até ia, mas estava tarde e se eu entro fica difícil sair, meio que viciada no TT (twitter) e, enfim, na internet e terça já dormi bem tarde, e acordei cedão. Fora que dizem que o sono é reparador, tento então, evitar muitas noites assim. E tenho que acordar cedo para malhar tranquilamente, sabendo que terei tempo para tudo o que pretendo fazer pela manhã, deixando as coisas praticamente prontas para a tarde eu poder sair e tocar a casa para frente, cada dia, uma coisa diferente, é supermercado, feira, shopping, ou outra coisa. Enfim, e ainda tem o BBB11 chegando em janeiro prometendo noites insones e espéro muitas divertidas com meus amigos virtuais, sejam do TT (twitter) ou dos blogs.
Ontem nem mereçe uma menção o meu cardápio, pois comi muito pãotanto no café da manhã (dpois dsanduiches de pão de forma amantegado), massa no almoço com molho de carne moída e tomate, jantar mais 02 cacetinhos e depois um pratinho bem cheio de sobremesa de sorvete de flocos....

Hoje resolvi fazer uma dieta bem desintoxicante. Fiz 45 min musculação, corri 20 min na esteira e caminhei mais 01 hora tbém na esteira.

Café: suco de mamão e laranja

Lanche: iogurte light de chá  verde

Almoço: suco de laranja, pêra, cenoura, 01 colher de aveia, 01 de linhaça, 01 de quinua e 01 de pó de proteína.

Lanche: café preto, 02 bananas

Jantar: souflee de legumes (era para ser de espinafre, mas aí fui colocando outras coisas, como espinafre, cenoura, couve-flor, beringela, tomate, champgnon, palmito e virou de Legumes mesmo). Eu fiz assim: bati 06 ovos, temperei, colocou um pouco de leite a olho (acho q foi meia xíc.), na forma já estavam os ingredientes acima e esta já untada com margarina light e só larguei por cima os ovos mexidos, 02 colheres de requeijão, peito de peru e um queijo mussarella. Ah, 01 colher de maisena que minha vó colocava para firmar, eu coloquei também quando fui bater os ovos e deixei no forno assando por 25 minutos. Ficou uma delícia. Se vc tiver outras receitas assim, eu adoro, pode me mandar o link, ok?
Comi com uma salada verde de alface e rúcula.

Ceia: chá de gengibre com limão.

Tem mais, semana que vem marquei uma sessão de drenagem linfática para tirar essa retenção de líquidos que eu tenho e é um saco! VAmos ver se é tudo o que dizem mesmo! Se for, quero ver se no mínimo 02 x por mês eu faço, ou 01 que seja no período mais crítico que é uns 10 dias antes da menstruação.
Fora que diminuí drasticamente a cerveja da minha vida, ainda tomo umas, mas antes em um final de semana ia uma caixa e meia a duas de latas juntando sexta a domingo, hoje, no máximo 05 latas e só um dia por semana. Claro, verão chegando, vamos ver como vai ser, neste período do ano, primavera, fiquei até 02 meses sem beber nadinha, porém, verão é verão... Ainda mais na praia. Vou tentar ser bem econômica nisso. Imagina gente, durante uns 14 anos, não passávamos um final de semana sem tomar cerveja, então, imagina eu agora que fiquei algumas semanas,... acabei que me senti menos inchada e melhor. Por isso que pretendo manter-me mais comedida nesta parte. Um vinhozinho branco seco e geladinho no verão tbém pode e não incha tanto.

Como minha prioridade agora é virar uma corredora de maratonas, então tenho que cuidar muito da alimentação. Ainda mais no final de ano. Sabem, to louca que passe logo  este mês, de uns anos para cá não curto muito final de ano. Para mim, muito comercial, perdeu-se a fantasia e a real importância que tinha como quando eu era criança, mas por causa dos meus filhos, vou tentar manter o clima, porque eles acham lindo! Entretanto, que venha janeiro de uma vez!!! Que venha o BBB!

E quase esquecendo, voltei pra lembrar e celebrar pois hoje é o Dia do SAmba!!! E vamos convir, para quem curte, como eu,  é TUUUUUDO uma roda de samba e umas cevas bem gelada, não é?? Paraíso!!!!


" Deixa a vida me levar, vida leva eu, deixa a via me levar, vida leva eu, deixa a vida me levar, vida ela eu, sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!"   (Serginho Meriti)

Até mais!!!

Um comentário:

  1. Beca me adorei a receita me manda a receitinha com mais detalhes, vc ta mto chic amiga, parabens e continua firme e forte. beijinhos amadinha

    ResponderExcluir