Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Continuando a maratona contra os quilos extras

Hoje estou cansada  esta hora da tarde, quase 17hs.

No café -da-manhã tomei um suco de limão com a casca e tudo, mel, proteína em  pó e guaraná em pó.  Acordei cedo, fiz musculação por 01 hora e mais 40 min de caminhada e 20 de corrida. A tarde ainda fiz umas compras de Natal e para o aniversário de minha sobrinha.

No lanche foi um iogurte de coco light.

Almoço eu fiz um purê de batatas com legumes diversos e peixe frito com 01 collher de óleo, quase nada na panela antiaderente.

Lanche a tarde foi um meio abacate com adoçante. Sei que não fica natural, mas docinho é muito mais gostoso, a única fruta que eu adoço assim. Lembra minha ó quando fazia para mim, mas ela colocava açúcar e eu não como açúcar desde meus 17 anos.

No jantar farei um salpicão de frango com cenoura ralada, champgnon, palmito, azeitona, ricota, peito de peru, milho e uns pedacinhos de batata cozida.

Ceia: chá de hisbisco com chá branco.

Esta semana resolvi ler o "Amar pode dar certo" , do R. Shinyashiki, novamente, com mais calma, porque antes, acho que eu li muito ceticamente (pois sou mesmo).  E relendo antes de dormir, eu percebi uma parte que dizia exatamente o que eu pensava, trancreverei aqui:

"...isso irá levar a provar a si próprio que o modo de você pensar é que é o correto. Ao invés de negar esta parte dentro de você, faça algo diferente: observe-a; perceba como ela vai lendo o livro com ceticismo, crítica e indiferença..."

Quem sabe ajude mesmo a dar um UP neste meu casamento que está ladeira abaixo. Porém, isso são outros quinhentos, vamos passar em paz este final de ano, não é mesmo? Pelo menos, por enquanto, as coisas estão se encaminhando tranquilas, com muita conversa e entendimentos de ambas as partes ou dúvidas de ambas as partes, mas um diálogo franco já é um começo para um marido muito fechado, um casamento cheio de pontos de interrogação.

Até mais!

8 comentários:

  1. É querida...sem bem o que é um casamento cheio de pontos de interrogação! rs
    Mas vamos ao que realmente interessa que é essa sua maratona para ficar cada vez mais bonita: tô gostando de ver! Disciplinada pra caramba! Quem me dera ser assim! hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Beca,

    É tão bom vir aqui e encontrar um exemplo e tanto de persistência, disciplina e força de vontade.

    Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Por que a gente não consegue postar no seu blog um comentário amiga?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Beca:
    Nos conhecemos no dia 9/12 - em um encontro com a Fernanda Reali, lembra?
    Boa sorte neste teu regime - draconiano! E quanto exercício! coisa boa!
    Quanto ao casamento. REspira, relaxa e tenta resolver tudo da melhor forma possível. Como tens filhos, deves pensar muito bem neles.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Giu!

    Alexandra, claro que lembro,logo eu passo pra conhecer mais o seu blog, bjs,

    Lola, não sei porque as vezes não se consegue postar comentário, vou dar uma analisada, mas isso ocorre comigo em alguns blogs também... podem ser "coisas" do blogspot, hehehe. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre torcendo por ti, lembrando de ti com carinho e mentalizando coisas boas. Tu és uma mulher linda por dentro e por fora e merece muito ser feliz! Feliz mesmo, 100%. Continua a tua busca de equil~ibrio, pois tu estás cada vez mais no caminho certo.

    beijooo

    ResponderExcluir
  7. Beca

    Feliz Natal pra vc e sua família, tudo de bom, muitas conquistas e realizações. bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também estou nessa da blogagem coletiva :)
    Tenho certeza que se cobrarmos umas das outras e participarmos ajudando-nos com palavras de força, dicas, etc, vamos sim conseguir atingir os nossos objetivos! =)
    Beijocas

    ResponderExcluir