Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quase 2 meses!!!

Estou muito feliz, emagrecendo... Ai, a esteira faz milagres. Esta semana comecei localizada em casa mesmo, por enquanto. Aliás, eu queria dizer que o primeiro post que escrevi, falei q comecei esteira e estava com 87kg. E coloquei depois que engordei 82, kkkk. Gente, está errado. Escrevi depressa demais. Na verdade, quis dizer que já tinha emagrecido 5 em duas semanas, e fiquei com 82. Eu li hoje, pra ver exatamente quanto tempo fazia que eu comecei a esteira e vi o erro. Desculpem. Bom, continuando. Não me pesei mais, mas sinto que emagreci muito, pela barriga ter diminuido muito, minhas calças tão caindo, minhas blusinhas estão largas, etc. Não me pesei ainda, quero fazer isso semana que vem, mas todos que me veêm no dia a dia comentam. Vocês não sabem, mas sempre fui ativa, fiz academia dos meus 18 anos aos 23 direto. Depois comprei um aparelho de musculação, esteira e bicicleta ergométrica e fiz uma mini academia em casa, pois como trabalhava e estudava, me poupava tempo de deslocamento. Então em 2005, namorando há 2 anos, eu engravidei sem esperar, Fui trocar de pílula, pois a médica achou que eu estava há muito tempo tomando a mesma (9 anos) e me deu receita de uma outra. Pois não sei o que deu errado .Agora penso, que na verdade, deu certo!
Durante a gravidez, meu namorado pediu para vir morar comigo (eu morava sozinha desde os 19 anos) para que ele ficasse mais próximo de mim e do bebê.
Ele cozinha muito bem, fazia altos jantares (sim, porque de noite que estava em casa) e eu comia horrores. Eu sempre fui muito chata quanto a alimentação. Não comia nada de gordura, carne vermelha lá de vez em quando, não tomava refri, o meu único pecado era tomar cerveja que eu adoro. Junto com o aumento da quantidade de comia, a gravidez me deixou, a partir do quinto mês , com enxaqueca direto. Foi aí que os quilos subiram de uma forma louca. Porque com a dor de cabeça, não tinha vontade de fazer nada, ficava deitada,com a tv bem baixinho, mas continuava comendo, Trabalhava até ás 15hs e depois voltava e me deitada. Procurei vários médicos para ver o que acontecia, fiquei até preocupada, mas todos me diziam que não tinha o que fazer, que algumas grávidas (minoria) tem esta dor de cabeça terrível durante um período da gravidez, e remédios para tomar, não eram muito aconselháveis. No final que me liberaram um. Bom, cheguei aos 86,5 kg. Nos primeiros meses, apesar de amamentar muito, continuava comendo, e eu sozinha em casa, toda atrapalhada, até conseguir me reorganizar com o bebê, demorou, depois voltei a trabalhar e só queria ficar com ele e não fazer mais nada. Quando ele já estava com quase 1 ano, deixei ele mais tempo na creche e fui para uma academia depois do trabalho. Durante 02 meses e pouco eu malhei, emagreci uns 6 kg. Então, como eu e meu marido já queríamos outro logo e já estávamos tentando, acabei descobrindo que estava grávida e de risco, me encaminharam para INSS, para ficar em casa deitada de perna pra cima, como o obstetra mesmo me falou. Meu filho ficou na creche, pois ia ser muito complicado ficar em repouso e ele no auge de querer descobrir seu mundinho. Porém, desta vez, fui numa nutricionista que me deu uma dieta, que segui, quase a risca, e acabei engordando da Luísa, apenas 5kg. E eu novamente, tive que começar a me reorganizar para cuidar de dois. No início, Pedro ainda ia para creche, mas depois que descobri que uma professora andou puxando a orelha dele, mostrando um tênis, eu decide deixá-lo em casa comigo. Eu já parei de trabalhar desde acabou minha licença maternidade. Estão os dois comigo direto desde março deste ano. E foi agora, há quase 1 mês e meio, depois de uma reforma em casa, que consegui me organizar e começar a malhar direitinho.
Fernanda me deu a idéia de fazer pilates. Sim, sou muito interessada nesta modalidade, tenho conhecidos que fazem e falam muito bem. Quero apenas achar uma boa creche para eles, de meio turno, para que eu possa fazer estas coisas. Tenho idéia de fazer uma drenagem linfática, massagem... Ai,....espero que logo eu consiga, por enquanto tá bom assim, está surtindo efeito, mas sei que chega um ponto que o metabolismo começa a ficar teimoso, então temos que ver outras modalidades pra continuar o processo, ou aumentar o esforço. Quero muito postar uma foto minha agora e depois ver a diferença. Porém, as fotos que tenho, vou ter que colocá-las novamente no micro, pois trocamos o HD e meu marido está numa correria no trabalho e só teve tempo de instalar linux para mim ir usando, vou ver se no final de semana ele consegue.
Então é isso, até ...
Será que o post ficou gigante demais??
Hahaha,....

10 comentários:

  1. Grande mulher, incrivel, parabens tbm por tanta força de vontade, qdo a gente tem tendencia é um sufoco atrás do outro, eu tbm faço dieta desde de sempre, e tbm adoro uma cervejinha e vodca, comentei ainda hj que se eu quizer emagrecer mais preciso parar de beber nos finais de semana, e ai perco o gosto, hahhhahah bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, bem espontâneo....Eu também estou precisando emagrecer....Acho que estas "automotivações" são ótimas, tipo colocar a foto do ANTES e DEPOIS.....
    Tenho certeza que iremos conseguir!

    ResponderExcluir
  3. Beca
    Tenho o projeto!
    Quero chegar lá, e sei que conseguiremos!
    (post gigante, talvez, mas de uma espontaneidade magnífica, amo isso)
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  4. Obaaa! Vamo q vamo Beca!
    Uma vez vi no Patrola uma reportagem sobre mulheres que escrevem blogs pra contar a experiência de emagrecer! Tu viu? E elas disseram que tava fazendo efeito! :)

    Adoroo quando coloco calças e elas ficam soltinhas! ahahaha

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  5. Beca!!
    Menina que história bonita!!Adoro ler sobre maternidade!!! Acho que é pq só tenho uma filha, minha bebê tem 20 anos!!! estou louca pra ser avó!! mas assim como tu, eu tbem to sempre brigando com a balança!!! estou 6k acima do meu peso!!!affff...vou etr que dar um jeito até o verão...no mes que vem pretendo entrar na academia e começar a andar na praia..vamos ver se dá tempo!!!
    bjs no ♥

    ResponderExcluir
  6. Maitê: Eu tenho uma tendência cruel para engordar, se eu não faço nenhum exercício, tbém acabo comendo mal. Não entendo aquelas pessoas que comem , comem e não engordam. Mas prefiro isso a ser seca e tábua, kkkk. Olha, mas não deixei de tomar umas cervejinhas no final de semana, ... hahaha. Só não exagero na comida.

    ResponderExcluir
  7. Mônica: Bem vinda ao blog. Eu tbem acredito nessas motivações, sorte pra nós!!! Bj.

    ResponderExcluir
  8. Enaide: Oi querida, obrigada pela presença e pelo elogio. O que eu quero é isso, que meus pots sejam sempre espontâneos, adoro isso tbém. Bj.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que delícia de ler! Amei um post-diário-da-Beca, contando coisas tão pessoais de forma que me senti conversando contigo. Delicioso!

    Sugiro:
    * 2 col sopa de linhaça (triturada em casa até virar farinha) no caldinho de feijão, ou sobre a salada, ou no iogurte. Me faz tão bem que quero compartilhar com todos.
    * anotar exatamente tuuuudo o que se come. Só de olhar a lista hoje, comeremos melhor amanhã.
    * tem gente que fotografa suas refeições e põe no blog para que os leitores apóiem e controlem a dieta. Se não for radical, é bom, se virar escrevo, é ruim.

    Beijos!
    Já estou ansiosa aguardando mais posts assim!

    Ah, IMPORTANTE - tira a exigência de verificação de palavras para simplificar nossos comentários!

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, é isso que eu quero, adoro ler blogs espontâneos, como se fossem uma conversa. Estou pegando o jeito então!! Delícia! A enaide tbém elogiou isso. A linhaça eu já venho fazendo. Obrigada pelas dicas ...já arrumei os comentários. Bj.

    ResponderExcluir