Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sumiço

Bom, estava com o micro ruim, HD dando pau. Estou utilizando linux agora, até arrumar direitinho para que ele funcione com Windows. Porém, até q to gostando do linux. O micro parece mais leve. Enquanto nao compro meu notebook, pelo menos, tenho ainda o micro funcionando.

Bom, fiquei feliz com a reportagem da Zero Hora de ontem (domingo) no caderno Donna, referindo-se as mães que deixam alguns anos o mercado de trabalho ou acabam mudando de ofício para poder cuidar dos filhos, ter mais tempo pra eles e criá-los, cuidar da casa, da família. Amei, pq muitas amigas minhas me perguntam se eu não sinto falta de trabalhar fora, de ter minha vida de volta. Pq quem me conhece sabe que quando eu não os tinha ainda, festa era meu nome, muita festa e barzinho!!!! Bom, a resposta q eu dou sempre a elas é q prefiro cuidar deles, pois sempre pensei q quando tivesse filhos, eu que queria cuidar e criá-los. Um pouco por causa q fui criada pela minha vó, e sempre quiz q eu fosse criada pela minha mãe. Mas ela precisava trabalhar e nao tinha meu pai pra ajudar. Eu q tenho um marido e pai dos meus filhos presente, nao preciso trabalhar pra ajudar. Então, prefiro ficar em casa, até q pelo menos a Luísa faça 3 anos. O Pedro q hj tem 3 estará com 5 anos. Aí sim, ficarei feliz de retomar cursos q deixei de lado, trabalho e eles ficarão na creche.
Adorei então, quando vi a reportagem de mães q pensavam da mesma forma, o como é bom ter esse tempo pra eles, pra cuidar da família. Imagina se eu fosse trabalhar, sair com eles num frio de 0 graus, lá pelas 06hs 30 da manhã, depois chegar em casa lá pelas 19hs30 podre e sem pique pra eles, só pra vê-los dormir?? Ou ainda cansada, dar banho, dar comida, esem tempo pra mais nada??
Deus me livre!!!! Sei q muitas mães precisam fazer isso pq nao Tem outra opção, mas eu tenho então prefiro desta forma, onde eu tenho tempo pra eles ( q é a maior parte do dia), pra mim, caminhando na esteira 1 hora por dia para perder 20 kg, tempo pras compras da casa e minhas, tempo pra dormir e ficar no micro, ler livros..... Muito mais tranquilo, que na verdade, de tranquilo não se tem nada, pq são duas crianças, praticamente 2 bbs. Uma correria na verdade. Entretanto, quando chega este horário, lá pelas 21hs, eu me sinto bem, feliz, fazendo-os dormir e indo fazer minhas coisas pendentes aqui no micro ou apenas ver tv. Eles dormem a noite todinha.........O dia começa de novo apenas lá pelas 09hs da manhã.
Bah, dei uma volta só pra dizer q vi na reportagem q não sou apenas eu q penso assim, q outras mães estão fazendo a mesma coisa. Tem uma feminista idiota q diz q então, pq elas não ficaram trabalhando e os maridos em casa. Bom, pq, geralmente quem ganha mais continua trabalhando, fora q tbem, tem o lado da mulher ter tdo a gravidez, licença maternidade, ja está mais acostumada com o "lar".

Tenho outras coisas pra escrever, mas agora nao terei tempo, .... Tem CQC daqui a pouco e vou ajeitar umas coisitas aqui.. ate mais.........

link da reportagem q eu comentei>> http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2592505.xml&template=3898.dwt&edition=12786&section=1535

Um comentário:

  1. Adorei que a senhorita tem blog e não avisa!!!
    Bem, acostume-se com meus palpites, pois virei visitá-la sempre.

    Eu fiz a mesma coisa. Era dona de uma operadora de turismo, me desfiz dela depois que engravidei do segundo filho. Trabalho mais hoje do que antes, pois tenho as 2 crianças para levar em aulas mil (artes, música, natação, escola), deveres para acompanhar, casa para gerenciar, eu que faço compras e comida, caminho com a cachorra, faço tudo o que envolve o andamento da casa. Tenho o dia todo ocupado por eles, mas guardo uns momentos para o artesanato, outros para a internet e outros para as campanhas de doação para quem precisa.

    Acho uma sorte ter um marido que ganha o suficiente para cuidar de nós, então não preciso passar 9 horas por dia na rua batalhando. Foi uma opção sofrida no início, mas hoje eu adoro. A família toda ganha em qualidade de vida. Compreendo o que tu disseste, pois tive a mesma escolha, mas também compreendo quem não abre mão do trabalho, pois é muito difícil retornar ao mercado.

    Bjs

    ResponderExcluir