Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva

Queria fazer um balanço do primeiro mês, mas lembrei que já estamos na metade do segundo mês de Dieta Coletiva, hehehe. Andei dando umas saídas, viagens rapidas para visitar familiares, afinal, a maioria dos parentes do meu marido não conhecem ainda meus filhos, fui apresentá-los com a companhia da minha sogra.
Foram alguns dias muito divertidos, porém tendo a certeza que toda familia é complicado e morar muito perto e sermos muito chegados ás vezes não dá certo mesmo (ainda bem que não moramos perto, kkk).
Bom, para variar, acabei com coisas muito gostosas, pães caseiros, massas caseiras, muito churrasco, pizzas caseiras, cucas, muito queijo, cerveja e risadas. Nem quis me pesar hoje, fui com 64 quilos e esta semana estou cuidando pra comer muito mais leve, muitas verduras, legumes, frutas. Entrará sopas no cardápio, mesmo sendo verão, é só não comê-las quentes.
Comecei hoje direto com exercícios também. Correndo 20 minutos e caminhando 50, além de 30 minutos de musculação. Lá caminhávamos muito, mas nada de muito controle, fora que choveu quase semana toda.
Internet consegui usar apenas uma vez, mal e mal, por isso sumi nesses 05 dias, não tenho paciência quando cai muito o sinal ou fica tudo muito lento.

Então é isso, metade do mês de fevereiro, perto das crianças voltarem ás aulas (graças a Deus), eu ainda querendo perder uns quilinhos, voltando a rotina em casa,  e perdi parte do interesse pelo BBB, por isso nem tenho comentado tanto também no twitter. (Nada a ver , frase meio perdida, mas preciisava falar isso, ainda mais depois que o Cristiano saiu).

Café da manhã: limonada e uma torrada bauducco com requeijão light


Lanche: suco de maçã Ades light


Almoço: 02 fatias de pão 07 cereais, ricota, peito de frango, tomate, alface


Lanche da tarde: pera


Jantar: Creme de abóbora. (peguei na revista Corpo a Corpo do mês passado, mas modifiquei algumas coisas).

      Ingredientes: 01 cebola grande
                          500 gramas de patinho
                          01 colher de margarina light
                          01 quilo obóbora
                          01 tablete de caldo de carne light (menos sal)
                          02 litros de água
                          01 caneca de feijão pronto

      Modo de Fazer: Refoge a cebola e a carne no azeite. Bati abóbora picada com caldo de legumes, água e feijão no liquidificador. Misturei tudo e coloquei salsinha picada em cima. Uma delícia!

Coloquei mais do que a receita pedia porque meus filhos adoram feijão e abóbora e eles irão comer junto comigo, com certeza!

Ceia: 1/2 abacate

Até mais, quero ver se posto todos os dias para poder controlar mais o que coloco no prato esta semana!

4 comentários:

  1. Oi Beca!

    Eu estava realmente sentindo falta dos seus posts...saudade!
    E eu adoro creme de abóbora! Faço com aquela kabochan ou japonesa porque o caldo fica bem grossinho...hum! Uma delícia mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/2/11

    Normalmente quando saímos da rotina, é muito mais difícil manter a dieta.
    No meu caso, mesmo no dia-a-dia "sofro"...esse final de semana minha mãe fez bolo gelado de gelatina, bolo de chocolate, pão caseiro e torta de pão de queijo. Haja determinação! rs

    Beijos e boa semana prá você!

    ResponderExcluir
  3. Eu me pesei e engordei! Mas isso é passado! Agora vou repensar minha dieta e ver o que fiz de errado para modificar isso!!! Sucesso para nós!! =D

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!! O mais importante é "casar" a dieta hipocalórica com as atividades físicas aéróbicas. Corre 30 minutos e caminha 50? Que inveeeejaaaaa!!!! rsssss
    Bjs!!!
    * Só uma dúvida: abacate não é muito calórico não?

    ResponderExcluir