Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Quarta semana!

Semana passada queria cuidar para não inchar esta semana, passando pela TPM. Meu plano era ficar sem carboidratos, fora as frutas e legumes, claro, mas não consegui. Como faço musculação e depois um exercício aeróbico, tive que fazer o consumo destes alimentos para não ficar fraca, afinal, o que eu quero é saúde, além de perder o resto dos quilos que faltam, que são 05. Inchei igual, mas não tanto quanto as outras vezes que eiu não cuidei.
Resolvi também ir com calma agora, estou fazendo 03 x por semana, aulas de musculação e outras 03 x aulas de localizada com peso. Além de todos os dias caminhada alternando com corrida por 01 hora. Então, vou é manter a reeducação alimentar, que é o principal, cuidando do cardápio de segunda a sexta e no final de semana deixar algo que eu goste liberado, mas sem exageros, como sempre e esperar sem ficar me pesando toda hora, porque eu tenho esta mania.

Uma dica para quem ta começando: Há (02 Big Brother atrás, hehehe), há 02 anos, estava com 91 quilos (depois de 02 gravidezes e tenho 1,63cm) e comecei aos poucos caminhando na esteira. Uns 20 minutos por dia, depois com o tempo fui aumentando para 30, depois 40 em 06 meses. Sem fazer dieta, só cuidando para comer em horários determinados e nada de carboidrato depois das 19hs, eu emagreci 08 quilos.
Em julho ou agosto do ano passado que comecei a fazer dieta seriamente, juntos com os exercícios e depois entrei na academia para começar a fazer musculação, diminuir porções na alimentação, e cuidar o que ia dentro de meu prato, assim, q perdi o resto e cheguei aos 64 de hoje.
Ou seja, tem q se começar devagar, e fazer exercícios, não é ótimo apenas para emagrecer, mas caminhar uns 20 min por dia já tira você do sedentarismo, que é mais importante ainda que ser magra. Afinal, tem a ver com nossa saúde. Além do que, muita gente que faz a dieta coletiva quer  reeducar hábitos e não necessariamente emagrecer, por já estarem no peso que querem e sentirem-se bem assim. Exercitar-se, mesmo que seja um pouquinho por dia e aproveitar final de semana para um tempo maior é bom para a saúde do corpo como um todo, até da cabeça...

Reli este texto de uma revista Boa forma que eu tenho há anos, de autoria da jornalista Marjorie Umeda, achei interessante e vou colocar aqui para vocês lerem:

"Sempre que você faz uma opção, ganha alguma coisa e perde outra. Parece óbvio, mas geralmente a gente sofre para ter tudo ao mesmo tempo.


Então, é preciso ter em mente que ir atrás de um sonho significa encarar momentos difíceis e fazer coisas de que se não gosta muito para continuar firme no objetivo. O problema é que quase sempre a gente valoriza demais a perda. Você não deve seguir uma dieta e se sentir a pessoa mais infeliz do mundo por não poder comer brigadeiro. Se você mantiver o foco no que está perdendo não consegue olhar para o que vai ganhar.


Outro aspecto que pode deixar o caminho para a vitória mais difícil é querer que tudo aconteça de uma hora para outra, como num passe de mágica. Estamos na era da internet e o mundo é acompanhado em tempo real. Quando a gente se depara com algo que demora semanas, não entende. Mas ninguém se forma na faculdade do dia para noite. Portanto, é normal levar alguns meses para emagrecer,  definir os músculos na academia ou reeducar a alimentação. Ajuste seu olhar na busca de cada vontade. Se você aceita que certas transformações não são imediatas, passa a ver o tempo como parceiro e não como inimigo."

Boa semana a todos!!!

AQUI fica o blog oficial da Dieta Coletiva, feito pela Clau, onde você pode encontrar todos os blogs participantes!

11 comentários:

  1. Beca:
    nossa menina! O que você conseguiu é extraordinário, meu parabéns!
    Acho que, com essa força de vontade, vais conseguir chegar onde você quer.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Complicado malhar pesado e fazer dieta, porque malhar dá uma foooooooome!! :) Vale a persistência, obedecer o rítmo e metabolismo do organismo! Muito líquido nessa hora! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Cinderela: sim, foi muita força de vontade mesmo, se não, não, já viu...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Luma: sim, dá fome, tem isso. Mas como emagreci muitos quilos,preciso modelar o corpo novamente e firmar, então nao posso fugir de treinar com peso. E claro, vejo se estou indo bem, sem me sentir fraca, cuido disso, pq nada adianta se daqui a pouco ficar de cama,... né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Beca, guria querida!
    Copiei num bloco de notas as great dicas de teu últmos posts...depois de 10 dias de vista em casa " uma faxina alimentar", é preciso. Aquela desintoxicada básica de refris, sobremesas, jantas pouco lights...hehehe
    E no BBB, heim? Parece , agora, pelo UOL que sai mau mau... Que quem ficar, acorde, é só o que espero! E que a tal casa de vidro desequilibre guaraná girl e sargenta nojenta, principalmente!
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Bel, Vamos ver daqui a pouco o resultado do paredão e eu estou ansiocíssima!!!! Quero ver quem fica...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tb estou na Dieta Coletiva e achei o máximo esse seu relato sobre o peso que vc chegou e como foi, aos poucos, chegando onde chegou, isso me dá mais motivação prá continuar. Confesso que meu gde problema está em me exercitar, essa semana ainda fiz 3 dias de caminhada e pretendo ir hoje e amanhã tb, mas ainda não é algo natural no meu cotidiano e preciso de mta motivação p/ fazê-la e nesta semana a motivação tá sendo sua postagem, mto obrigada!
    Qdo puder, vai conhecer meu cantinho.
    Bjs♥
    www.caprichosbyneli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso me exercitar URGENTE! O sedentarismo tem dificultado muito o meu emagrecimento...
    Obrigada pelas dicas!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Eu acompanho esta história desde que a Lulu nasceu, estou sabendo de cada quilo perdido e vi ao vivo que a Loiríssima beca está linda.

    Parabéns a quem lê os posts da dieta coletiva e á querida Beca que está no caminho certo!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo estímulo!

    Adorei mesmo, e importante mesmo é ficar magra e com saude, né?

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  11. Beca, você é uma inspíração para a gente ! E esse texto que você postou, incrível !! É exatamente o que eu penso: não podemos nos concentrar no que perdemos e temos que usar o tempo como aliado e parceiro.
    Eu adoro me exercitar. Eu faço pilates, e agora, para acelerar o rítmo do emagrecimento estou fazendo também um pouco de aeróbica.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir