Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Terceira Semana

Esta semana é crucial para testar meu poder de controle. O legal, quando vc começa a escrever um diário alimentar ou contar as experiências é também poder se conhecer melhor. Escrevendo no blog, conversando com a terapeuta, descobri que sempre na TPM eu incho, ganho uns 02 quilos na balança, aumenta minha vontade de comer besteiras e chocolate que nem curto muito, tenho vontade de comer. Esta semana começa. Fazem 03 meses que cuido pelo anticoncepcional. Então, nem penso em me pesar, apenas na semana que vem. Antes, sabia que eu tinha meus momentos assim, mas não controlava, apenas esperava a fase "inchasso" passar.
Porém, este mês, nesta fase,  prometi a mim mesma comer muita fruta, fazer mais sucos que limpam o organismo, que desincham. Comer mais proteína e tentar evitar carboidrato.
Tem mais a ansiedade que vem a toda e o mau humor, mas isso tento administrar malhando. Não é o bastante para mim, mas relaxa, com certeza.
 Ficar meio longe de coisas que me deixam com vontade de roer as unhas também é uma saída.
E esta semana fazem 06 meses que deixei de fumar. Sinto-me muito mais saudável e com novo fôlego. Ás vezes, claro, me dá vontade, mas quando lembro dos benefícios, deixo passar a vontade.
É isso, vamos ver se me mantenho bem light e leve, semana que vem eu conto e mesmo durante o passar desses dias, logo que der, eu volto pra comentar como andam meus planos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário