Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Recomeçando após BBB

Agora sim, volto a comentar meu dia-a-dia, coisas bobas, acontecimentos importantes.

Comecei o blog para comentar meu esforço para perder 26 kg resultado de duas gestações. Foi no dia 14/07/2009.

Bom, ainda faltam 03 meses e um pouquinho para completar um ano. Lembram que em novembro parei um pouco de fazer 01 hora de esteira por dia, porque começou a esquentar, e caminhava, mas com o calor, sentia muita dor de cabeça. Então estacionei o peso. Mas já tinha perdido 12kg. Em março deste ano voltei, mesmo devagar   e agora com o final do BBB voltei com tudo.

Coloquei as crianças na escola, no período da tarde. Retornei a minha quase rotina dos 20 anos, hehehe. Apesar da agenda lotada, com as tarefas de mãe e de dona-de-casa que não acabam nunca.
Faltam ainda 14 kg (um segredo, me pesei hoje e já perdi mais 03)!! Resolvi declarar guerra a estes últimos que ainda moram em meu corpo, entretanto, logo serão expulsos, aos poucos, mas serão.

Pela manhã, faço 01 hora de esteira em casa, bem cedo, enquanto as crianças ainda dormem. Como sei que as 09hs acordam, já deixo mamadeira pronta e um desenho na tv. Assim, acordam e já se acostumaram a ficarem mais um pouquinho na cama. Tempo suficiente para eu terminar e irmos os 03 para o banho. Depois ajeitar a casa, almoço, e deixá-los na escola. Luisa, com 11 meses, está no maternal I  e Pedro com 03 anos e 10 meses, no maternal II.

À tarde, fica só para mim. Comecei academia: musculação e aula de pilates. Dias alternados. Fora vários check ups que estou fazendo. Além de voltar a fazer terapia, ir na nutricionista, etc. Tem ainda o trivial, que é unhas, pés, cabelos, que com as crianças na escola para mim é muito mais tranquilo.

Coloquei uma senhora para me ajudar 02 vezes por semana, na limpeza, o que facilita muito o trabalho em  casa.

Agora que falta pouco, estou muito feliz. Bem mais tranquila, mais leve, literalmente. Fora que aumenta muito a auto-estima. 

Tenho dormido cedo, por isso apareço pouco pelo TT, no msn,  ainda devo mais leituras dos blogs que eu adoro, mas com o tempo vai tudo se encaixando. Tenho agora me colocado em prioridade. E não quero me sentir culpada por isso, hehehe. Afinal, são 04 anos pensando e cuidando mais dos outros do que de mim.

Valeu a pena, porém agora, tá valendo mais ainda, e com gostinho de quase vitoriosa nessa empreitada. Espero que quando comemorar um ano de blog, já esteja com meus 60 kg de volta!! 

Obrigada por quem não me abandonou. Força sempre!!!

Até mais!
 

3 comentários:

  1. Adoreeeei as novidades! Que bom, bem virginiana, bem organizada, então funciona bem. Ótimas notícias. Espero que a dor de cabeça diminua, porque os exercícios vão aumentar a serotonina. E agora que a auto-estima está subindo, vai namorar muuuito (coisar, como dizia a Fran, hehe), o que melhora mais ainda o organismo.
    Dá uma lidinha no blog da @lucianakotaka, Comportamento Magro, é bem bom. Mesmo eu que estou magerrima (53kg) vivo lendo o que ela escreve, porque na minha idade, tudo vira barriga. Magra com barriga é uó, um pneu pendurado, ja viu. Gostou da minha foto com Elis e com Patricia daltro que postei no blog? Quando for a Porto Alegre, faremos a foto tu, eu e Carol!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei seu dia a dia !!! hehehe
    Querida, tenho certeza de que vai perder esses quilinhos a mais e nem vai sentir !!! kkkkk
    To aqui na torcida para te ver sempre feliz, com 200 ou 50 kg !!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. que bom te ver assim com seu amor proprio a toda, é isso aí garota, mta força nessa sua empreitada, eu é que ando bem desanimada, tbm passou um turbilhão aqui em casa, mas volto tbm em breve a dieta e exercicios, um beijo querida

    ResponderExcluir