Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Primeira vez...



Vou ficar devendo os selinhos de novo. Para variar, meu sinal está oscilando novamente, mas não quero me estressar com isso, então falarei de algo que está me preocupando mais agora. Preciso desabafar!!!!


Pedro, meu filho, tem 03 anos e meio. Hoje, pela primeira vez, ele vai dormir em outro lugar, sem minha companhia. Na casa da minha sogra, bem longinho daqui, poruqe é em outra cidade, região metropolitana também, mas em outra cidade. Faz tempo que ela quer levá-lo para dormir lá. Sempre ficamos com medo (eu e meu marido) pois ele é muito apegado conosco.


Durante o dia não tem problemas. O que pega é a noite, madrugada. Tenho medo que ele chore, queira mãe e depois fique traumatizado.
Quando eu era pequena, queria porque queria dormir na casa de meus tios. Porém, já lá, quando a noite chegava, eu me apavorava. Passava a noite em claro, contando as horas pra amanhecer e minha mãe ir me pegar lá. Não queriam sair de madrugada para me levar, e eu ficava em pânico. Diziam que tinha ladrão pelas ruas aquela hora.


Espero que meu filho não passe por isso. E também por não querer que ele seja como eu era, resolvi deixar ele ir, para se acostumar desde cedo. Afinal, quando eu fazia isso, já tinha uns 08 anos. Quem sabe se eu tivesse me acostumado desde cedo, não ficaria com medo.


E penso que eu estou mais temerosa que ele, pois foi faceiro, alegre.


Vai ser uma experiência estranha, vou sofrer, eu sei, sentir falta, ... chorar....


Sério, pareço boba, mas a sensação que eu tenho agora, que ele acabou de ir, é que não vou fazer mais nada, só ficar pensando nele, entrar em depressão...


Vou enfrentar esta situação, pois preciso passar por ela, ele não vai viver comigo a vida toda!


Será que fiz o certo?? Será que não é muito cedo? Será que eu deveria consultar uma psicóloga antes? Vou me sentir culpada? Será que ele vai ficar traumatizado? Será que ele vai ficar com raiva de mim?


Vamos ver, ... depois conto como foi.




Até mais, hoje estou com dorzinha no peito.


Olha como ele é lindo, né?? Quando conseguir descarregar o celular aqui no micro, eu coloco umas de hoje em dia, porque ele tá maior, né??

8 comentários:

  1. Calma querida, é super normal esse medo, mas pensa que tudo vai dar certo, se ele se da bem com a avó, não tem por que temer, a sua ansiedade passa pra ele, não esqueça disso, bjos e fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que ele é um gatinho fofo, bjos

    ResponderExcluir
  3. Own que amor!
    Beca, eu não sou mãe, mas pelo que vejo por aí é super normal o que tu estás sentindo, mas passa e também é super saudável pra ele que consiga se virar um pouco longe de ti, mesmo que seja por uma noite na casa da avó!
    hahaha

    beijos, relaxa! :*

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu deveria dizer que ele vai ficar superbem, que nem vai lembrar de vocês, que tua sogra já criou filhos, tem experiência, blablabla, mas eu prefiro dizer não o que penso, mas sim o que sinto.
    Se fosse comigo, estaria me escabelando igual a uma doida! Oh, céus, acho que só prozac resolveria meu caso!
    E o que é pior de tudo, sou assim com as crianças e com minhacchorra Gabi. Cada vez que viajo, pago a empregada para dormir aqui, ficar de babá 24h, levar para passear etc, pois as duas se adoram. E eu, em plena viagem de férias, choro TODAS as noites de saudades da Gabi! Só não choro se tomar um rivotrilzinho, hehe...
    Quando a pessoa é mei desequilibrada, não hpa o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Beca,
    seu bebe (apesar de 3 anos, todos serão bebe pra sempre, assim é mãe)
    PS: Seu filho é lindo demais!
    Fique bem, e saiba que não é nenhuma extra-terrestre nos sentimentos:
    Não precisa psicóloga, não precisa anti depressivo, nada disso...
    Tudo vai ficar bem e amanhã vcs já estrão juntinhos.
    Se te conforta saiba que tem uma amiga aqui torcendo pra que tudo dê certo e que na próxima semana ele peça pra dormir na vovó mais uma vez. Aí, vc mais tranquila vai tirar a noite pra namorar!
    BJOKAS!

    ResponderExcluir
  6. Ai que coisa mais gostosaaaaaa!!!! Fica com coração apertado não flor, é assim mesmo..

    :******** flor

    ResponderExcluir
  7. Beca...
    Fica tranquila, ele tá bem, até pq ele que quis ir.
    Então amiga, relaxa...já que tu deixou ir, e ele queria ir, não te culpa.
    Pensa que ele vai chegar cheio de novidades pra te contar.Que vai se achar um homenzinho, por dormir fora de casa...só cuida pra não viciar! hhehehe
    Mas é bom já começar a ser indpendente, como tu falou ele não vai ser pra sempre teu.É bom qu ele comece desde já a saber que existe vida longe de mamãe.
    Flor..relaxaaaaa..

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Sobreviveu? Tenho certeza que sim, seu filho é lindo demais. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir