Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curta a vida, pois a vida é curta!

Hoje eu estava lendo uma reportagem muito antiga da Boa Forma (eu assino desde 2000), referente a junho de 2001. Tem uma entrevista com a Dora Bria, que era uma campeã de windsurf, muito famosa, na época com 41 anos. Ela comentava o cardápio diário e mesmo sendo atleta estava tentando reduzir a gordura corporal para apenas 12% .

Não sei se todos sabem, mas ano passado ou retrasado, ela morreu em um acidente de trânsito, beirando os 50 anos.

Lembrei também, da história da mãe da Priscila BBB9, em que ela também morreu em uma acidente de carro com 38 anos. E Priscila contava este acontecimento, aí disse que a mãe se preocupava muito com a forma física, fazia exercícios todos os dias, tinha milhares de creme, ...
E no fim, ela morreu muito jovem.

Nada contra quem se cuida, muito pelo contrário, mas comecei a pensar o quanto muitas vezes a gente perde tempo procurando a perfeição, deixando de aproveitar o dia a dia com tudo aquilo de bom que trás. Mesmo querendo nos cuidar, ter saúde, ter uma forma física melhor, emagrecer... porém nada deve ser tão exagerado de não podermos nos divertir e aproveitar. Muitas vezes, ficamos muito focados em uma imperfeição, que deixamos de fazer muitas coisas .

Eu já contei aqui muitas vezes, estou fazendo dieta, preciso perder ainda uns 15 quilos, mas vou indo devagar, nada de ficar pirando por isso. Eu estava començando a pirar, porque fiquei as últimas semanas sem controlar muito a alimentação, quando resolvi voltar a cuidar disso, minha esteira ficou estragada uma semana, ... depois esta semana peguei uma inflamação na garganta e tive que tomar antibiótico, ficar de molho, ... e já começava a pensar: "Meu Deus! Preciso caminhar, já faz 10 dias que não uso a esteira... ".

Foi então que eu lendo umas revistas antigas, cheguei nesta reportagem e comecei a pensar nisso. Melhor é ir devagar mesmo. Não adianta me matar por isso.

Lembro que quando eu pesava 58 kg, antes de engravidar, nunca estava satisfeita com meu peso. Vivia vendo defeitos em tudo, nas roupas que eu colocava, precisava sempre emagrecer mais e mais e acabava estressada, ás vezes desistia de ir em alguns lugares, tudo bobagem minha. Até que eu assumi que meu peso é mesmo 58/60, que para 1,63m para mim está bom. Continuei fazendo exercícios, mas nunca dispensava um happy hour algumas vezes na semana e ia sempre a festas no final de semana. Sempre curti, e acabava mantendo o peso. Sempre fui cheinha mesmo e acabei admitindo isso e parei de sofrer.

Então, depois com todos os 26 kg que ganhei nas 02 gestações, juro, demorou para cair a ficha que eu estava tão gorda assim. Eu sempre tinha a visão que eu estava apenas um pouco mais gorda que o normal, hehehe. Por isso mesmo demorei para começar a emagrecer até ter o comando de toda a situação nova que era para mim.

Entretanto, quero continuar meus propósitos sem quase ter uma crise de ansiedade ... hehehe. Sempre aproveitando, mesmo tendo que freiar um pouco o consumo de certas gostosuras, mas sem ficar neurótica. E amanhã, conforme o médico me disse, já posso começar a caminhar na esteira de novo, pois já devo estar melhor da garganta!!! Oba!! Com este calor aqui, espero que no final de semana já esteja 100% para poder tomar umas cervejas bem geladas!! Ops, e caminhar na esteira também, hahaha.

Até mais....
bjssssss

Ps: Obrigada Fátima e Enaide por mais um selinho!!!

6 comentários:

  1. Beca:
    Minha querida, você me fez chorar!!!
    Me emocionei muito com seu post e acho que se a maioria das jovens pudessem pensar como você, muitas mortes não teriam ocorrido. Às vezes, aquilo que achamos um defeito horrível, nem aparece para os outros: e, fazemos um monstro de 7 cabeças... E aí vem dieta, diets, lights, contagem de calorias, privações de tudo, UFA!
    Continue sua vida, mesmo com uma alimentação balanceada ( fim de semana pode dar uma relaxada ) e curta muito sua família e a vida que Deus te deu! Você é linda Beca e não o é só no exterior!
    Melhoras prá você querida!
    Beijos com saudades

    ResponderExcluir
  2. Beca..
    To nessas Neuras ai de emagrecer a qualquer custo.Mas tenho um pequeno problema, sou mto indiciplinada, guriaaaaaa....é um sacrificio ficar sem comer bolo de chocolate, de fubá com goiabada que a minha amiga faz que é uma diliçaaa!! Mas enfim.. eu preciso emagrecer, nem é por questão de estética é pela minha saude mesmo! E vou tentar me manter o mais longe possivel das coisas ruins, como bolo,(eca), pudim (ecaaa), sorvete (mais eca ainda). hehehheh;;;

    bjos no ♥

    PS.Sabe que merece o selinho!

    ResponderExcluir
  3. Adoooro! Se cuida na semana pra poder enfiar o pé na jaca no findi! Quer dizer, enfiar o pé na jaca não, né? Só aproveitar um pouquinho!

    Tb to pensando em começar a fazer uns exercícios, o verão tá aí e esse calorzinho me deu inspiração! :) Mas nada de me matar! hahaha


    Comentando o comentário da Fátima: BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA? pq eu nunca comi isso? deeeeus! hahahahaha


    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Beca, queres doar este post para meu blog?

    Estou coletando depoimentos de pessoas que querem entrar em forma sem ficarem neuróticas.
    Olha o depoimento de hoje, da Rejane, que emareceu 10kg.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Beca querida... andei sumidinha por conta de um site que entreguei hoje...aff! Uma correira só! Minha casa tá de pernas pro ar, o maridaõ tá reclamndo de atenção e vou ter que levar o filhote no cinema hoje pra compensar a minha ausência nesses dias, então tô colocando as coisas no lugar...rsrs.

    Quanto ao seu post, achei tudo tão sincero e verdadeiro e concordo com você. Eu digo que devemos viver sem neuras, é mais divertido e mais feliz. Vamos nos preocupar sim com o corpo e a mente, mas sem se esquecer de viver a vida (não é comercial da novela..rs).

    beijos minha linda, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Beca vc deve estar sabendo que a Mariquinha maricota fechou o blog, vamos fazer uma campanha VOLTA MARIQUINHA MARICOTA ela precisa saber o qto nos faz falta, o que vc acha? nos falamos mais tarde

    ResponderExcluir