Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Explicando bem explicado

Perguntaram-me se não usei ou estou usando algum remédio. Comecei usando um natural, que até usei na minha segunda gravidez. Mas na verdade, com ele nunca senti diferença. 
Minha terapeuta insistiu muito para que eu usasse um antidepressivo, usei-o no início, pois realmente não tinha vontade de fazer nada, nem cozinhar, nem cuidar das crianças. Fazia, mas sempre querendo era estar deitada na cama.
Lembrei quando eu tinha 22 anos que me separei do meu namorido e mesmo eu que tenha acabado com o noivado, me culpei tanto e me senti muito mal, durante um ano. Deixei emprego, tinha uma grana guardada e acabei sobrevivendo por um tempo com ela. Comecei a fumar.  Depois de dois meses separada já estava namorando outro, um amigo que sempre foi afim de mim e acabei cedendo, mais por carência do que outra coisa, afinal, nunca fui apaixonada por ele, ele para mim era um amigo bom de cama, hehehe. Saí de tudo aquilo sozinha, malhando, voltei ao mercado de trabalho, mas isso depois de quase 01 ano e meio. Aí sim, acabei o relacionamento que era puramente sexual para mim, mais por me importar com os sentimentos dele que imaginava nós casados e com filhos. Fiquei 02 anos  sozinha, mais ou menos, até conhecer o atual que também começou como amigo, mas depois de umas caipirinhas a mais,  acabamos transando e adorei, acabei cedendo e namorando com ele depois de uns 08 meses (sim, adoro homens bons de cama, tenho um fraco, hahaha).
Então que fugi do assunto que comecei: com a crise este ano, e não querendo esperar sozinha por uma mudança (como  tinha feito com 22 anos)  ou que aparecesse do nada um alto astral  em mim, com a crise e separação deste ano acabei tomando o antidepressivo por um tempo, mas para mim não mudou nada, a não ser que eu comecei a malhar  mais, muito mais. Mas,  já vinha fazendo isso desde o  ano passado, mais ou menos em julho/2009 que comecei. No fundo, não achei que ele mudou muita coisa.
Fora que com a terapia, acabei descobrindo que meu problema real era  ansiedade e baixa auto-estima.
Comecei a Yoga por isso, e adorei. Fora os outros exercícios que continuo fazendo. E sim, há 01 mês comecei a tomar um remédio que aplaca um pouco a ansiedade, mas a dose é mínima, e eu conversando com a terapeuta esta sexta, ela me disse que minha calma também se deve a ele. Achei que fizesse efeito só depois de 06 semanas, porém ela me disse que cada pessoa é diferente da outra (óbvio), então já deve ter começado logo a fazer efeito em mim.
Portanto, sim, além de todas as atividades que pratico, o remédio ajuda. Como nunca gostei de usar medicamentos para este tipo de coisa (tenho medo que vicie e gosto de passar pelas coisas por mim mesma), estou já me preparando para parar de tomar (apesar de não ter comentado isso com a terapeuta ainda.) E claro, ele deve ter me ajudado com a transição mais calma de uma fumante para ex-fumante, afinal, o tempo dos dois é o quase o mesmo (parar de fumar e começar a tomar o remédio). 
Escrevi muito, mas apenas para esclarecer que não foi milagre, não. Teve muita força de vontade, mas agora com esta ajuda meio contra minha vontade, porém fazendo efeito.
Tenho minhas dúvidas de caminhos a continuar  tomando em minha vida, todos os dias. Entretanto, vendo o quanto emagreci até aqui, o quanto que eu consegui  ficar em certa paz comigo e pensando com   calma em cada dia, sem ficar preocupada com a semana que vem, com o mês que vem,  com o Natal.... ou seja, sem sofrer antecipadamente por tudo, sempre esperando o pior e se achando sem saída. Isso teve fim!
Fora a boa amadurecida que tudo levou-me.
Escrevendo demais, ok, ok,.... tive um sonho engraçado e estranho: Igor Cotrim era um ajudante de padeiro na esquina do meu apto  e comecei a trocar bilhetes  com ele, estávamos meio que apaixonados, combinamos um encontro .... mas acordei e não saí disso,  kkkkk. Poderia ter sido melhor.
Se alguém entender de sonho pode me explicar???? Ou são apenas delírios de uma mente meio louca, hehehe?
Bom, até mais, ....

5 comentários:

  1. Anônimo12/9/10

    Oi Beca!

    Primavera no ar....
    mulherada querendo Beca's fórmula...hehehe
    Bj!
    GO ON!
    Yoga é chic demais!
    Srta Beltrana

    Tá difícil comentar aqui...
    Só consegui que não desse erro de "anônima"

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga querida, adorei seu sonho, mistérios né, fiquei mto contente em saber que parou de fumar, mto boa a noticia, bjos to com mta saudades viu, qualquer horinha dessas precisamos papear...

    ResponderExcluir
  3. Bel, Vou verificar o que anda acontecendo nos comentários, ...bjs

    Maite, tbém estou com saudades, vamos papear sim ... bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Beca !!!
    Adorei o post ... bem explicadinho !!! hehehe
    E melhor ainda foi saber que você está bem ... Parabéns querida !!! E Parabéns pelo cigarro que você deletou !!! kkkkkkkkk
    Agora, perguntar por que o sonho com o Igor ???
    Tá com a memória fraca ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você torcia por ele né não ??? hehehe
    Beijocassssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci,que saudades!! Obrigada pelas parabenizações! Sim, eu lembro que torcia por ele, mas depois de tanto tempo sonhar, ... hehehe..

    BJsssssss

    ResponderExcluir