Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Luísa, a peralta

Meus filhos estão de férias desde quarta passada. E eu não estava mais acostumada em a ficar com eles o dia todo.
Minha ex-sogra veio para cá no domingo, ficou até hoje para me dar uma ajuda. Levamos as crianças ao shopping, no parquinho, levei Pedro no cinema,.... Aí ontem levei Luísa e Pedro na casa de uma amiga que tem um filho um ano mais velho que o meu.
Ai, minha filha não parava quieta. Saía correndo por tudo e não parava. Ela fez a recém 02 anos. Fomos tomar um café ela não parava, caía e levantava toda hora (já to acostumada, nem me assusto). Minha amiga achou o máximo a diversão dela,... coitada, ou estava querendo ser simpática. Por isso que costumo sair só com Pedro, não sei mais o que faço !!
Passei no mercado  com eles, ela abriu um berreiro porque queria um iogurte, na mão dela, pois já estava no carrinho. Saí correndo para pagar as compras logo, antes que morresse de vergonha.
Tenho pena que ela fique mais em casa, saia menos, até porque é errado, porém, ficar falando toda hora para que ela pare é um saquinho...
Quando eu não tinha filhos e via o filho dos outros fazendo bagunça e birra, achava que os pais não educavam, não tinham pulso...
E agora eu passando por isso.
Ela é um pouco mimada mesmo, entretanto, não entendo onde errei, porque desde pequena já reparei que ela era bem mais espevitada e teimosa que o mais velho, então sempre levei ela com rédea curta.
Vou ter que ser mais enfática ainda, porque não quero passar por isso novamente.
E olha, hein, eu sempre olhei Supernanny para aprender direitinho os truques, vou ter que assistir mais.
Coloquei o nome dela de Luísa justo por causa da música de Tom Jobim, que me transmitia tanta calma e paz, ...

6 comentários:

  1. Eu tb tenho horror quando vejo uma criança fazendo pirraça, dominando os pais na rua. Graças a Deus, minha filha sempre foi tranquila...boa sorte, amiga! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Ai guria..tadinha dela...tem que sair mais com ela. Isso é coisa normal de criança que é sadia!! E essa cariinha é muito linda...carinha de sapeca mesmo...e ela é mto parecida contigo fisicamente!!

    To com saudades dos nossos papos no msn...ve se aparece!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  3. eu acho que vc não pode se culpar não, crianças são assim, e não há uma fórmula mágica, se tiver eu preciso comprar urgente.
    Eu tenho um filho com hiperatividade, impulsividade, não é fácil não, mas...a gente dá conta, e se eu dou conta, vc tb vai dar e sua menina é linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Botando já essa menina pra fazer book e vender danoninho! muito fofinha! Os meus não pedem nada desde pequenos, já aviso antes não tem papo.
    Tenho uma musiquinha de madrasta:
    "Se pedir, nao ganha...
    Se chorar, émanha...
    Se insistir, apanha..." Eles já sabem decor e nem pedem, hahah

    ResponderExcluir
  5. Oi Beca!

    Que "alemoinha" fofa!
    Tô meio esquecida (mentira!) dessa fase "filhos pequenos", mas o certo que ele já vem com seu jeito de se apresentar ao mundo...
    Por isso descobrimos qdo nasce o segundo filho, que nada é regra neste doido (às vezes enlouquecedor!) mundo infantil...
    Super nanny nela Beca!Será que dá certo como na TV? Não testei, pq no meu tempo não as conheci...hehehe
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Beca minha querida como a Lu é linda, Parabens vc soube faser filhos lindos heim, olha calma e postura firme e só e não fica falando a ela que ela é danada não, sempra fala que ela é um amor tranquila, essa fase passa logo, bjos e mtas saudades

    ResponderExcluir