Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Verão chegando....


Adorei volta de Igor na fazenda... Meu cuti cuti, tão lindinho, .... fiquei muito feliz!!
Se esta semana for Caco e Igor, como alguns estão prevendo, com uma terceira pessoa, é muito melhor... a terceira pessoa será votada, hahaha!!!! Vamos ver, quando tudo tiver resolvido eu comento. Mas sem dúvida a força da internet neste reality da Record só se firma mais. Além de toda uma empresa responsável na auditoria dos votos.... Boninho poderia copiar.... (by Fátima).


##############


Ontem eu vi no Telecine Premium, o filme Marley e Eu,.... Amei!!! História linda e bem feita, atores que eu adoro, sobre a amizade entre uma família e um cachorro, sobre família em si, sobre o que é importante na vida, chorei muito e muitas vezes me vi ali, ... Hoje deve passar de novo, quero ver!! Já vou comprar o livro e o DVD para guardar e ver quando eu quiser. E o CD, a trilha sonora é linda também. Perfeito!!!!



Todo o verão é a mesma coisa, começa a esquentar, aquele sol de rachar e minha dor de cabeça retorna.
Só posso sair de casa de manhã, com o sol mais fraco. Se não, tenho uma enxaqueca horrível.
Desde os meus 13, 14 anos sofro com este mal. Lembro das aulas de educação física que éramos obrigados a correr ou fazer alguma outra atividade no sol ... chegava em casa com um enxaqueca que só queria entrar no meu quarto, apagar a luz e não ouvir nenhum barulho.
Durante um tempo, deu uma trégua.
Na gravidez do Pedro voltou com toda a força. Fiz milhares de exames, fui em neurologista, psiquiatra, ... e nada... dizem ser apenas uma enxaqueca mesmo. E até hoje com sol forte tento ficar o mais tempo possível em casa. Saio ou de manhã cedinho ou a tardinha. Até para colocar roupas no sol é complicado, então já deixo tudo a mão a noite e de manhã cedo já estendo tudo.... ou coloco na parte que tem toldo fora da casa.
Agora pelo menos, pude retornar ao remédio indicado, na época que estava grávida, não podia por ser muito forte. Se bem que se eu tomar o remédio e voltar para o sol, a dor volta.
Sou branquinha e nunca gostei de ficar tomando banho de sol, me sinto mal.
Ou então eu vou bem cedinho. Aliás, quando viemos para cá passar esse tempo, já colocamos toldo em uma parte da área externa da casa, exatamente por isso, porque sei que está época para mim é terrível.
Adoro verão, mas na praia, aqui na cidade é muito quente...
E nem sei como iremos este ano tirar férias, .... bom, isso é outra estória...

Até mais!!!!

6 comentários:

  1. Minha tia tem enxaquecas horríveis tb, mas é ligada à alimentação...
    Pelo menos tu não gosta de ficar no sol... imagina se fosse eu!! hahaha

    Vi Marley e Eu duas vezes, chorei que nem uma louca nas duas! hahahah
    AMEI, é tudo!

    beiiijos! :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beca! Também chorei litros quando vi marley, Olha meu post lá, avisando às pessoas para não verem o filme, que é de desidratar!

    Passei um período com essas enxaquecas causadas pelo sol, além de uma alergia na pele (maos), muito tempo sem ir à praia.

    Consegui solucionar a enxaqueca usando uma fórmula que a dra. Adriane Matta (googla ela) me deu. (Vit B12, vit B6, aspartato de magnésio e 3mg de clordiazepóxido, controlado com receita azul, manipulada em laboratório).

    Após 3 meses de tratamento, rxatamente o tempo que ela previu, melhorei 90% e, quando passei a usar o Mirena passou tudo, 100%. Era hormonal, mas o sol e o calor era os gatilhos.

    Investiga isso, pois funcionou mesmo. NÃO ACEITA A DOR!!! Luta com ela, pois enxaqueca afeta a vida como um todo, humor e família também.

    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro, Marley e Eu, mas eu chorei tanto, mas tanto, mas tanto quanto chorei quando fui ver o filme, rsrsrs.

    Eu já tive enxaqueca, mas a minha está sob controle, eu tomo um medicamento há anos para alterar minha química cerebral. Enxaqueca é demais pra mim, insuportável! Se cuida, espero que fique bem. bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pelas dicas, ... então há esperança no fim do túnel, ... achei que só eu sofresse com isso,...
    Vou ver de novo, pq é uma tortura mesmo, ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Beca..
    Nossa deve ser horrivel isso.
    Sabe que eu raramente tenho dor de cabeça??
    Assim num ano devo ter umas 3 vezes, não mais que isso!! Claro, a não ser aquelas mentirinhas básica a noite, a dois, qdo não se está mto a fim!!! kkkkkkkkk
    É minha filha!! Fica casada 13 anos com o mesmo homem!! É dose viu????

    Marley e Eu... nossa esse filme é um clássico. Li o livro chorei feito doida, dai tive que me reidratar (como diz a FÊ) e depois ver o filme, outra choradeira!!! Muito bom mesmo.

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  6. marley e eu não chorei , mas achei legal, já esperava que seria assim , só não gostei em vez de aproveitarem o espaço para incentivar a adoção de animais (milhares sacrificados, etc), mostram comprar um cão como objeto ...

    sim, igor ficou na fazenda, e temos que tirar o xuxa urgente !!!!!

    bjão

    ResponderExcluir