Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Você quer se desintoxicar?

Quem já faz um tempo que passa por aqui, sabe que eu estou fazendo exercícios e controlando a alimentação para perder as gorduras e quilos acumulados em 02 gestações. Então, me pesei semana passada e já tenho um total de 12 quilos que foram embora. Não me lembro se a última vez que contei para vocês eu tinha perdido já 10 ou 8, mas como tive aqueles problemas de saúde quase que por três semanas e fiquei praticamente sem fazer exercícios, poderia ter engordado. Não tinha, mas fiquei na mesma. Agora, me pesando descobri que mais alguns foram embora após voltar as minhas atividades normais.
Então, fui na médica dermatologista que me indicou um profissional especializado em cirurgia plástica. Sim, porque fiquei com muitas estrias na barriga, então, chegando perto do peso ideal vou fazer uma cirurgia na barriga. Pois com as estrias, nem que me mate malhando, disse ela, a barriga não vai voltar. Aí, você imagina, eu magra e com barriga flácida? Terrível. Aliás ela está cada vez pior, exatamente porque venho emagrecendo ....
Então vou ir na manha agora, pois poderei fazê-la a partir de abril. Neste mês, porque depois da cirurgia, devo usar uma cinta por 02 meses, mais ou menos. Imagina no verão, calor e eu com cinta? Ninguém merece... Até lá, devo emagrecer mais uns 10 kg no mínimo, disse ela. E toda dieta começa mesmo com perda maior de peso, e o corpo vai acostumando, ou tentando se defender e o metabolismo briga contra você, hehehe, por isso temos que ser pacientes.
Todos vocês sabem que adoro uma cerveja gelada no final de semana, se não, parece que não é final de semana. E com este calor, até dia de semana dá vontade de tomar (fora que tão dizendo por aí que ela acelera o metabolismo, faz bem pra pele, ...). Aí, como no finde eu delicio mesmo esta bebida, com gosto, sempre na segunda e terça, tento comer alimentos saudáveis e de preferência que desintoxicam o organismo. Fora que aqui em casa todo final de semana meu marido faz churrasco, comemos muita carne (já como muita salada também junto). A listinha abaixo, sempre me acompanha e vou deixar para vocês darem uma olhada. São ótimas dicas e me deixam bem mais leve. Eu tento sempre utilizar todos os dias, alguma coisa ou outra, mas segunda é sempre um dia que não abro mão. Espero que curtam e se beneficiem dela, assim como eu. Pois garanto que ela é que me ajuda muito na dieta, e não engordar mesmo bebendo no final de semana. E claro, esteira, caminhadas, sempre! Exercícios só nos deixam mais alegres, com disposição e ajudam a queimar as calorias, né?


ALIMENTOS Q LIMPAM, DESINCHAM E AFINAM A CINTURA


Arroz integral: Contém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também e rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveia: Tem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface: Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

Couve: Entre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcóolicas.

Cenoura: A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

Abacaxi: A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia: Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi: Rico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel: Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Diminui o desejo de doce. (não como doce, não gosto, mas adoro mel com leite desnatado).

Cavalinha e hibisco: Facilitam a digestão, desincham e tem um efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa:Contém substâncias (o flavonóide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja: Rico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício, e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Fonte: Revista Boa Forma





Obrigada Maitê (diario-da-maite.blogspot.com) e Fátima (fatimadisse.blogspot.com ) pelo selinho da Dedada! Adorei!!

A Dedada vai para aquelas pessoas que ficam se metendo na vida dos outros... Pô, cuidem das suas vidas!

Até mais, queridos!
Ps: Sempre de olho em A Fazenda... ( e em Igor...)

9 comentários:

  1. Vou aproveitar para incluir estes chás na minha lista, porque o resto eu sempre uso. Nunca experimentei nenhum deles.

    A Dani do danielapaim.blogspot.com fez um post sobre psylium, que emagrece de forma natural, espia lá.

    Sou a favor de plásticas e de todos s procedimentos estéticos que nos façam retomar a auto-estima, mas acho que deves dar um tempo um pouco maior por causa dos bebês. Como vais levantá-los no banho, na troca de fraldas, pegá-los no colo? NENHUM esforço é permitido, para não comprometer o resultado. Planeja bem esta intervenção, senão vais gastar e não vais ter o resultado esperado porque o pós-operatório ficou comprometido com os cuidados com as crianças.

    Adoro quando tu atualizas o blog, porque parece uma conversa e não uma leitura!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Fernada,
    Pior, que tem isso sim, de não fazer esforço e tal. Mas já estou vendo para minha sogra e minha tia se revezarem aqui comigo pra cuidar das crianças e a limpeza da casa fica por conta da senhora que já vem aqui.
    Eu que tenho que ficar parada, porque é difícil eu aceitar isso. Quase abri os pontos da cesaria, pq nao parava quieta...
    Obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  3. Beca...
    Que bom ta eliminando quilo...eu não sei mais o que faço..perdi os 3 kg e não perdi mais!! Tbem não engordei, mas parece que qto menos como menos emagreço...afff
    Vou precisar consulta um médico pra ver o que acontece com meu metabolismo. E olha que caminho todo dia 1 hora na Praia. E 2 x por semana 30 mtos de corrida. Não sei mais o que faço!!

    Bom findi

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha, vc ta super equilibrada,to gostando de ver todo o peso que vcjamandou embora, parabens,e a dedada tbm foi um luxo,um beijo amiga

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu me agradei do levedo de cerveja, talvez porque me lembre outra coisa!!!kkkkkk
    Isso mesmo, querida, força e fé que você chega lá rapidinho!
    Beijusssssss

    ResponderExcluir
  6. Beca mto obrigada viu, vc é amor , beijinhos

    ResponderExcluir
  7. putz, pra eu conseguir fazer tudo isso preciso primeiro de férias de tudo e de todos, pra ter 'espírito' pra isso kaakakak tá fogoo por aqui !!!! bjão Gi www.ambulatoriotv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Becaaaaa..
    Tu dá um votinho pra eu lá no Blog nectar da flor?? to participando da blogagem coletiva.

    esse é o link : http://nectar-da-flor.blogspot.com/

    Conto contigo..
    Brigadim

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu passei em frente ao mundo verde e ia comprar os chás que afinam a cntura, desentoxiacam, blablabla... esqueci os nomes!!!
    Quase comprei um chá para a memória! Desisti, não lembrei mesmo, e tô voltando aqui pra olhar. haha

    Bjs

    ResponderExcluir