Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Gostinho de coisa boa no ar...

O que mais me angustia em ter esses probleminhas, além, de claro, ficar dodói, é sair da minha rotina.

Se eu não tenho tudo esquematizado durante o meu dia, durante o mês, eu me perco e tudo vira uma bagunça.

Quando era apenas eu em casa, cada dia era uma surpresa, hehehe.

Depois de casar e ter as crianças, tudo muda. Foi um bom tempo até me adecuar a uma família, aprender a cuidar de tudo, ser dona de casa, mãe, esposa, mulher, ter tempo para mim...



A forma que encontrei for ter horários bem definidos para cada tarefa ou lazer. O que vai vem quando se tem os bebês e eles mamam de 03 em 03 horas, dormem, acordam, ... eu já comecei a partir disso me organizar para dar conta de tudo.



Já cheguei a deixá-los na creche, porém depois de um tempo, acabei ficando com eles em casa. Um pouco foi para economizar, já que pretendíamos fazer algumas reformas e outra por umas divergências com o local em que ficaram. Juntou tudo e resolvi.



Acabou que eu fiquei muito desgastada, começei o plano de emagrecimento e exercícios, além de várias atividades em casa, fora de casa e as crianças. Desde que comecei a cada semana ter um probleminha de saúde, comecei a ver que poderia sim, ser estresse. No final, eu ficava muito cansada e por vezes irritada. Como me conheço bem, já reparei que eu estava passando isso para meus filhos.



Na metade do mês passado, resolvi chamar uma senhora que me ajuda hoje, duas vezes por semana ela vem e faz a limpeza de banheiros, salas, quartos, garagem. Eu fico apenas nos outros dias conservando o que precisar.



Apesar de semana passada ainda ter tido uma conjutivite, no final da semana já estava mais descansada (apesar de ter tido visitas) e esta então, nem se fala, sem nada me mantendo de molho, minha energia melhorou, já voltei aos meus exercícios, aos meus alongamentos (minha coluna agradece), ou seja, voltei a minha querida rotina de segunda a sexta!!!



E a minha viciante limpeza de final do mês, que semana passada não consegui fazer. Sempre na última semana do mês, limpo os armários da cozinha, geladeira, arrumo os guarda-roupas , a estante de livros. Disso eu não abro mão de fazer eu mesma. Comecei ontem, e devo acabar no máximo na sexta!



Pode parecer meio maluco isso, mas toda manhã, tarde e noite eu faço as mesmas coisas, mais ou menos, nos mesmos horários. O meu lazer acaba ficando para depois das 19hs, apesar das crianças dormirem mais tarde agora, pois tem o horário de verão com sol até quase 21hs, então deixo eles aproveitando.



Meu marido mudou de empresa, com isso, a rotina dele está diferente agora, mas a minha adaptação e das crianças tem sido boa, tranquila.



Quero, mesmo assim, fazer uma consulta com um endocrinologista ou mesmo uma ortomolecular, verificar como está meu lado químico, hehehe, sempre ajuda, e já ouvi relatos de várias pessoas que adoraram a ajuda desses profissionais (né, Fernanda?).



Espero que até o final do ano meus dias sejam iluminados e toda a zica acabe de vez!!! Ah, e que ano que vem continue, hahaha.



E o melhor que está chegando o BBB10.... (to adorando a retrospectiva que a Mari - http://home.cartasparabial.com.br/ - está fazendo de todos os BBBs).



Até mais!

Nemastê (vou praticar mais minha fé)!

6 comentários:

  1. Sempre fofa heim Beca, amo sua forma de escrever, sempre mto carinhosa, bjos querida

    ResponderExcluir
  2. Que inveja Beca.
    Eu sou uma desorganizada.
    Entra ano e sai ano e nunca cumpro a promessa de que "esse ano vai ser diferente".
    Queria poder fazer as coisas todos os dias pra não acumular serviço, mas quando vejo eu tenho 50 kg de roupas pra lavar, outros 50kg pra passar, adiei o dentista por 3 vezes por que me enrolei, ainda não tirei a foto do meu filho pra renovação da matrícula...ai... preciso de conserto!!!!

    Então namastê! Fé nunca é demais! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oba!
    Que bom que estás melhorando! Mas procura um médico sim, esses probleminhas podem ser causadas sim por disturbios químicos, além do stress!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Beca, minha querida, nunca consegui viver na rotina! Tenho verdadeiro horror de fazer as mesmas coisas todo santo dia! Rsrsrs
    Mas, te dou o maior apoio já que você gosta tanto! Rsrsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ai, que bom que asaúde está melhorando. Parece que, quando a ficha caiu, tu seguraste as rédeas do estresse nas mãos e deu uma controlada em tudo. Como se tivesse dito pra ti mesma: opa, já sei que estou fazendo coisas que não são boas para mim, mas vou me aprumar e daqui a pouco ficarei bem. E o corpo ouviu e está obedecendo. A Carol tem um post sobre otimismo bem bacana, dá uma olhadinha, acho que é do mês de setembro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Beca!!!
    Amigaaaa...tá precisando da visita da sogra pra limpar a geladeira??? Eu te empresto a minha!!! kkkkkkkkkk

    Mas que bom que tudo tá voltando ao normal...realmente tem umas fases na vida da gente que parece que tudo se enrola, e agora até a gente se adaptar ao horário de verão leva um tempinho!! Mas eu gosto.
    Agora essa coisa de rotina, eu tbem tenho!!! Tenho meus horários todos pré definidos. Será que isso é coisa de virginiana????
    Bom findi....e curta bastante a cervejinha!!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir