Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PEGANDO FIRME!

Estava há dois dias com o sinal de ADSL ruim, eu achava que era a chuva, porque sempre que isso acontece, está caindo água. Meu marido foi olhar, e descobriu que nosso filtro de linha não está funcionando, ai com as intempéries acaba dando chiado na linha o que faz oscilar o sinal.
Bom, pelo menos, quando desligamos o telefone que fica aqui junto ao micro, a internet funcionou normalmente e não caiu mais. Vou ter que comprar um filtro melhorzinho.

Esta semana, comecei mais um lance na malhação. Como já havia dito, comecei a fazer localizada em casa mesmo. Então, segunda quarta e sexta começo com alongamento, durante uns 20 min, mais uns 20 min de localizada, depois mais 1 hora de esteira e mais 20 min de alongamento.
Nos demais dias, terça, quinta, sábado (ou domingo) eu faço apenas o alongamento e mais 1 hora de esteira.

Como uma boa virginiana, apesar do meu ascedente em peixes, adoro uma rotina. E tudo muito bem organizado. Saber exatamente o que farei no outro dia é para mim ideal, se não, fico muito ansiosa e não faço nada direito,me perco com tudo. E, claro, com duas crianças em casa com pouca idade, a rotina é tudo. Pois sei sempre a hora que eles irão acordar, a hora que vão almoçar, que vão sestiar, tomar banho, horário em que eu fico brincando com eles, meu tempo de malhar, momento de cuidar da casa, de fazer compras, horário deles dormirem, fora o tempo para o marido. Por isso, sempre digo, tem gente que acha que dona de casa não faz nada e tem muito tempo oscioso, que nada. Acordo cedo e paro mesmo lá pelas 21hs, quando os bebês já estão na cama.

E claro, tudo isso ajuda, porque não perco calorias apenas malhando, mas fazendo todas as outras coisas. Aproveito também a hora de limpar a casa para fazer exercícios localizados com vassoura, rodinho, kkkkk, parece engraçado, mas ajuda, e você consegue resultados ainda melhores. Li isso numa revista e adorei. E quando passeio com eles, coloco os dois no carrinho de bebê, um na frente e outro atrás e subo várias lombas aqui por perto, faz um bem enorme para as coxas e bumbum.

Bom, quero ver se semana que vem eu me peso para contar quantos quilos perdi. Ai, morro de medo, porque sempre queremos que seja um montão, ...
Estou devendo também as fotos, mas como estou usando linux, fico toda perdida aqui, vou ver se desta vez com o feriado, meu amadinho instale todos meus programas e minhas coisinhas aqui de novo. Vou tirar uma foto bem linda e postar aqui para vocês, tá bom???

Até mais.

6 comentários:

  1. Garota esperta, qdo eu crescer quero ficar igualzinha, odeio ginastica e amo odiar, como diz nossa amiga, e graças a deus agora temos computador, quer ginastica melhor que navegar na net, aí sim amo, bjos querida, acho maravilhoso que vc seja tão certinha

    ResponderExcluir
  2. Mais uma louca pra me fazer companhia no hospício!!! Eu também faço tudo dentro da rotina, horário de comer, deveres, brinquedos, escola. Assim, consigo brechas para navegar na net, caminhar com Gabi (filha canina), mercado, exercícios, artesanato, leitura, estética.

    Faço questão de cozinhar, embora tenha empregada. Como melhor, mais magro e mais equilibrado quando cozinho.

    Se não houver rotina, a mãe em tempo integral engole a mulher. A gente não pode se deixar engolir pelas coisas (eu me deixei por uns 2 anos). Esfoliação, hidratação, manicure, uma vez por semana sem falta (tá, às vezes só dá a cada 2 semanas). Um livro por mês é o mínimo. Ginástica ou caminhada regularmente. Bate papo com amigas. Pequenas coisas que exercitem nosso afeto (não afeto materno) e nossa criatividade. Ah, e beijar muuuuito. Tudo isso tem que fazer parte da nossa rotina.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. maite, tbem não é tão certinha assim, mas com as crianças e várias coisas para fazer, eu preciso de rotina, como descrevi, mas cada um é cada um e tem gente que não tem saco mesmo. Eu não consigo, por exemplo, fazer dieta e não malhar, aí eu não consigo me controlar. BJ.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Fernanda, eu consigo fazer quase tudo, tendo uma rotina. E tbem prefiro cozinhar pra ter certeza do que eu to comendo, que tá levinho. Minha mãe me dá um help quando preciso sair, fazer compras, ir na manicure, essas coisas. A gente tem que ser mulher sim, afial, tem o marido tbem, não apenas os filhos. E tem a gente para nós mesmos ficarmos de bem conosco. BJ.

    ResponderExcluir
  5. Então em breve veremos a carinha de nossa Beca. Eita que coisa boa!! Eu já sou tão intima de vcs, depois que vejo as carinhas então...
    Beijos amadinha!

    ResponderExcluir
  6. Beca!!!
    Pq será que virginiano adora uma rotina????
    Guriaaaa....vou te dizer!! Eu reluto mto em fzer exercicios, esse é meu maior pecado, tenho uma preguiça, fazer em casa então, nem pensar!!!
    Semana que vem vou começar academia, vamos ver se consigo ir até o fim da mina meta que são 3 meses!! Simmmmm. 3 meses só...se não perder os 5 kg que preciso neste tempo, não perco mais e desisto!!! kkkkk

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir