Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Oscilações de internet, uma cabeçada, fotos e um filme...



Primeiro vai aí para vocês, uma foto minha (atrás no escuro é minha cunhada)!!











Para começar, eu estou com sinal da internet oscilando novamente desde sábado. Fica uns 05 minutos on line e depois cai tudo. Vão mandar um técnico da operadora de telefonia até quarta para verificação, dizem que para eles, meu sinal está normal. Mas faz um tempo que fico sempre na mesma, chove, minha internet não funciona. Já escrevi em um post anterior que eu descobri que deveria ser o meu micro, a fonte fazendo trepidar tudo aqui. Já troquei o HD, a fonte e agora de novo? Já verificamos os fios que entram aqui, o telefone funciona normalmente. Então abri um chamado com a Anatel. Vamos ver se logo melhora. Sempre foi normal, não sei porque de uns tempos para cá ocorre isso.
Para terem idéia, metade deste post escrevi no Word, pois por aqui, logo caía. Hoje parece que está melhor, mas há 10 minutos atrás, eu estava sem sinal.


Continuo na fisioterapia. E ontem bati a cabeça na esteira. Sabem aquela parte em cima que vc pode segurar com as mãos? Então, fui me abaixar para pegar a toalhinha que deixo ali para limpar o suor e dei uma cabeçada. Meu Deus ... que dor! Cheguei a chorar. Olha, eu sou muito pateta, vivo me batendo e tropeçando, mas nunca doeu tanto uma parte do corpo como ontem.



Hoje aproveitei que estava na fisio onde ao lado fica meu traumatologista e já tirei um raio x. Nada demais. Fiquei com medo que ficasse aquele coágulo duro, que dizem que podem formar outras coisas, mas não, o médico disse que logo já deve ser absorvido pelo corpo. Ainda bem que foi bem na entrada do cabelo, não aparece muito o roxo e nem o galo.

Vi neste último final de semana "Twilight - Crepúsculo" . Vi no domingo com meu marido e segunda eu assisti de novo.
Sempre achei que fosse uma filminho bobo para adolescentes. Agora, lembrei de um post da Mamis (http://www.fofocasdemarte.blogspot.com/ - mais uma tendo idéias a partir deste blog, kkkkk) em que ela fala de coisas que ela deveria fazer e não fazer de acordo com a idade que ela tem.
Lembrei pois me sinto assim agora, me apaixonei pelo filme. Um filme de adolescentes que até hoje, no jornal Zero Hora, a psicanalista Diana Corso comentou o quanto atrai meninas e até meninos adolescentes. Li e achei engraçado, então sou ainda uma adolescente (uau!) Agora quero assistir "Entrevista com o Vampiro", que juro que até hoje não vi. Quanto ao Crepúsculo, o livro, tenho uma amiga minha que tem, já pedi emprestado, porém logo quer ver se compro todos. E vou catar na net tudo que fala sobre os livros, o filme, quando o sinal deixar.


Outra fotinho para finalizar... Esta sou eu no meio, uma amiga e minha cunhada de branco. Estamos com muito brilho, né??? Ai, .. depois procuro outras.









quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ai, que sono!!!

Não se preocupem, povo que geralmente twitamos e papiamos a noite pela internet, não aconteceu nada demais comigo. Não apareci ontem e acho que hj tbém, não aparecerei. Quem sabe na sexta??? Pois sábado não tenho copromisso cedo.

O motivo: estou fazendo fisioterapia pela manhã e é muito cedo, uma senhora vem aqui ficar com as crianças para que eu possa sair. Então, tenho que acordar lá pelas 06hs e como antes acordava as 09hs, ficou meio complicado esse início de mudança de horário. Agora, por exemplo, que são 16hs15min, já estou morrendo de sono. Ontem deitei muito cedo, acabou um filme que eu estava vendo (O Primo Basílio) e já estava fechando os olhinhos (aliás, vi o filme e vou ler de novo o livro... hehehe, só para comparar as adaptações feitas, bom, de época já dá pra notar).

Tenho um problema nos meus dois ombros que agravou-se logo depois que meu primeiro filho nasceu, por amamentar, dar banho, trocar. São umas inflamações nos nervos, que começaram no meu ombro esquerdo e agora já passaram para o direito. Pelo que eu lembro, já que são nervos, eles fazem conexões chamadas de sinapses e por isso que a inflamação acaba passando de um para outro.

Com meus alongamentos que faço em casa, já melhorou muito, entretanto, o traumatologista achou melhor eu me tratar com um profissional. No começo serão 10 sessões. Todos os dias. Se continuarem as dores, serão mais 10 e assim vai. Espero que logo já esteja boa.

Antes da Luisa nascer, minha filha mais nova com 1 ano e 5 meses, eu já havia feito 10 sessões, melhoraram as dores, mas depois quando ela nasceu voltaram novamente.

Então, se eu der uma sumida, viu Maitê, nao surtem, kkkkkkk.
Logo que eu me acostumar com o horário, também já aguento mais tempo acordada de noite.


E tenho um pedido a fazer: Se alguém souber da história de como começou os selinhos e quem começou me avisem?? Eu sei que a intenção é promover mais blogs, pois assim mais gente tem acesso a vários dos quais gostamos, porém queria saber como foi o início.


Obrigada, até mais!!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ganhei dois selinhos!!!!!!!!!!!

Ganhei um selinho da Mamis >>>>http://fofocasdemarte.blogspot.com/
e um selinho da Carol >>>>>>>>>http://www.carolisblogging.blogspot.com/

E digo, sem vergonha, fiquei surpresa e nem sabia o que era exatamente, kkkkk, depois que li e reli , comecei a entender melhor (tá sou loira mesmo)! Obrigada querida pela lembrança!








1 - Exiba a imagem do selo, que você acabou de ganhar
2 - Poste o link do blog que te indicou.
3 - Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Publique as regras.
5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras


Vão ai os blogs:

http://blogh-b.blogspot.com/
http://exorcizesuaalmagorda.blogspot.com/
http://porque-nao-pensei-nisso-antes.blogspot.com/
http://coisasdavani.blogspot.com/
http://meushumebelisca.blogspot.com/
http://www.tvblogando.blogspot.com/
http://dezmilhoes.blogspot.com/
http://www.blogdocaio.com/
http://danielapaim.blogspot.com/
http://garotadeaquario.blogspot.com/


Aí, fiz tudo certinho????

Espero que sim!!! Bjssssss.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

IDADE CHEGANDO!

Ontem, fiz um churrasco aqui em casa e vieram alguns amigos e parentes. Foi muito divertido, embora tenha acordado com uma cólica horrível, só melhorei depois de umas horas e ai fiquei mais leve.
Quando puder coloco umas fotos dos balões brancos e vermelhos, que na verdade, foram a única decoração.
E hoje, faxina pós - festa.
A gente pede e repete para os convidados ficarem só na parte onde estamos assando carne, porém muitos não respeitam, mesmo crianças ou adultos, ?? Nos poupariam depois de limpar quase que a casa inteira. Afinal, já deixei-a limpa no sábado.
E minha cozinha?? Meus armários branquinhos, com marcas de diferentes cores e de gordura principalmente, aiiiiiiiiiii!!!
Meu piso branquinho, cheio de coisas derramadas, suco, refri, cerveja, vinho, sei lá... uma mistura,.... até leite.
Bom, estes são os contras de se fazer em casa. Mas é muito bom ter o carinho das pessoas e a presença de quem é importante para nós. Além de gastarmos menos grana, que era o propósito para este ano. Pois ano passado, alugamos um salão e os gastos muito maiores, mas a festa era maior e tinham mais convidados.
Domingo foi apenas para não passar em branco, porque eu adoro comemorar.
Ano que vem já estou pensando: vamos a uma churrascaria, cada um paga o seu, e não suja a minha casa, kkkkkkkkk.
Assim, vocês vão pensar que eu odeio junção de pessoas, festas, comemorações. Não, eu curto, principalmente quando é longe do meu cantinho.
Antes de casar, minha casa todo fim de semana era cheia de gente. Como morava sozinha, não tinha problemas e tinha bastante colchão e espaço para todos. Então a festa começava no sábado a tarde e íamos sempre até o amanhecer de domingo... depois de um sono, mas festinha, ... Então, me diverti durante uns 05 anos assim. Principalmente quando comecei a namorar este que está comigo até hoje, pois ele curtia reunir os amigos também.
Com a vinda dos pequenos, e outros casais amigos, tendo filhos, fica muito complicado.
Antes não tínhamos tantos compromissos e responsabilidades de hoje.
Já fomos chamados (eu e meu marido) de VELHOS, só porque recusamos um convite de uma reunião com várias famílias, para podermos ficar só nós em casa. Nos curtindo, curtindo as crianças. Fora que meu marido trabalha muito e no final de semana é o único momento que ele fica mais com os filhos e descansa. Porque o tempo que ele fica em casa, as crianças estão dormindo, quase sempre. Ou estão acordadas e ele que tem que dormir, ... Será que estou virando uma velha coroca?? Será que meus 31 anos já estão me pesando tanto assim??? Bom, pelo menos, acho que o inferno astral acabou mesmo, porque tudo bem, tudo legal, mesmo fazzendo faxina, estou feliz e contente hoje. Agora de tardezinha acabei uma parte, amanhã continuarei.


Boa semana a todos!!!!!!


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AGRADECIMENTO






Quero agradecer, a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia para me desejar feliz aniversario. Deu certo, pois foi um dia muito feliz mesmo...
Aos que ligaram...
Aos que esqueceram...
Aos que fingiram que esqueceram...
Aos que não puderam estar on-line.
Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Sou uma pessoa muito feliz, feliz mesmo...
Pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam...
Uns bem de perto...
Uns de longe...
Outros de bem longe...
Não importa a distância e sim o carinho...
Isso é um presentão de Deus para minha vida...
Obrigado!


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A VÉSPERA...

Incrível! Na véspera do meu aniver, minha gripe foi embora (só ficou uma leve tosse), acordei muito bem, obrigado, com pique, louca para colocar em ordem tudo que eu deixei dois dias de fazer (na verdade, estava gripada desde sábado, mas na segunda que pegou mesmo). Será assim mesmo? Um dia antes, simplesmente o inferno astral arruma as malas e vai embora?

Que loucura!! Passei arrumando roupas que lavei loucamente (pois hoje a noite deve começar a chover novamente), fui colocar em dia meus exercícios físicos, caminhada na esteira, organizar algumas coisas que estavam fora de lugar, afinal, estava todo dolorida e louca de sono, passei a maioria do tempo de molho mesmo, só levantava quando precisava muito.

Ânimo renovado, mais um ciclo que se fecha e mais um recomeçando! Adoro fazer aniversário!! O único senão é ficar mais velha, porque depois que se chega aos 31, ... aí dizem que voa. Bom, me falaram isso quando fiz 20 e foi assim mesmo, então, deve ser da mesma forma agora.

E este ano já comemorarei o aniversário com 10 quilos a menos, né? Outro motivo para estar feliz e com muita esperança de coisas boas e deliciosas para os próximos meses! Que assim seja!

E sabem? Sempre curti mesmo a véspera do dia especial e não o dia em si, até porque eu começando a comemoração hoje, o tempo fica maior, hehehe! Na verdade, hoje uma comemoração solitária, de fora para dentro, como se eu iniciasse uma osmose de energias positivas me alimentando a alma. Estou leve e muito feliz! Agradeço cada dia que passa o marido lindo, atencioso, carinhoso, amigo, gostoso que eu tenho; meus lindos filhos que tem muita saúde e me dão alegrias permanentes e que também me fortalecem muito; aos amigos lindos que eu tenho desde o colégio, os de empregos anteriores, os da vizinhança, da infânica, os virtuais, .... e minha família em geral: mãe, irmão, cunhada, 2 sobrinhas lindas e minhas tias e meu tio que estão sempre perto, sei que sempre posso contar com eles; e a minha sogra que também faz parte da minha vida!
Com tudo isso, sinto-me muito abençoada e privilegiada por tudo e todos ao meu redor. Este é meu maior presente e meu maior orgulho.
Ah, hoje e amanhã eu estou pretensiosa, tá?

Feliz Aniversário para mim!!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ANTI- VÉSPERA AINDA ENCOMODANDO!

Depois do retorno de domingo, segunda-feira acordei com uma gripe... fiquei quase que de cama, não completamente porque meus filhos precisam de mim. Graças a Deus, não é a gripe A, mas tosse, corisa e dor de cabeça e no corpo (mesmo que em menor proporção) também encomodam. Então, estou de molho desde ontem, tomando uns remedinhos e uns chazinhos. Acordei melhor hoje, mas preferi continuar de repouso para ficar bem no dia 17/09, ?

Quero agradecer a todas que comentaram meu post anterior, muito obrigada pelo carinho de vocês. Sim, muito melhor que os problemas não tenham alcançado a minha saúde, ... bom, tem a gripe, mas é coisa pequena se eu cuidar direito.

E também queria deixar meu pesar pela morte de Patrick Swayze.
Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos vi "
Dirty Dancing" milhares de vezes, me apaixonei por ele e pelo filme. Logo depois, fui ao cinema ver "Ghost - Do outro lado da vida". Senti falta dele fazer mais filmes com sucesso depois deste período. Também esperava que ele resistisse mais tempo, lutando contra essa doença que é muito cruel. Que ele descanse em paz agora. E nessas horas eu sempre lembro de uma frase de uma música de Renato Russo: " É tão estranho, os bons morrem jovens, ..."

Até mais!

domingo, 13 de setembro de 2009

O RETORNO

Depois de nove dias, voltei. Minha fonte da CPU queimou. Por isso que o sinal adsl estava oscilando muito, esquentava e trepidava muito a mesa, fazendo com que o modem também ficasse instável. Então, no sábado a noite, apagou total, não ligava mais, o modem então ficou com o sinal estabilizado, foi aí que descobrimos. Pior, véspera de feriadão, não se encontrava por aqui nenhum loja aberta para comprar outro, meu marido viajou na terça a trabalho, acabou comprando o modem apenas na quarta, mas chegou ontem, já era tarde e ele cansado, trocou o problema hoje! Ai, acho que foi praga da Carol por ter escrito um post (http://carolisblogging.blogspot.com) no dia 04/09 sobre a falta que a internet faz, hahaha, brincadeira. No fim, sobrevivi sim, morrendo de saudades do meu blog, de outros, das queridas amigas da net, de tudo um pouco que nós temos nesse mundinho virtual.

Na verdade, isso é tudo culpa do meu inferno astral, só pode. Meu microondas também estragou, na quarta a tv da sala não ligava, estava quase tendo um treco. A televisão era apenas um cabo soltou-se, e eu arrumei, graças. O microondas foi para um técnico arrumar. Resolvi tomar um banho de sal grosso.
Muitas coisas dando errado, tenho que me livrar dessa energia negativa. E chuva, muita chuva, eu virando perereca. Muita umidade.

Porém, tenho uma novidade. Pesei-me enfim, ao todo já emagreci 10 quilos, huurruuuu, faltam só 17.... hehehe. Vou continuar devendo as fotos, porque com tudo isso, não instalamos ainda o Windows. Vou ver se consigo baixar umas fotos da digital pelo Linux, vamos ver, fico devendo de novo.

Vou lá navegar agora... Bem-vindos de novo!!!!!!!
Até.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

PEGANDO FIRME!

Estava há dois dias com o sinal de ADSL ruim, eu achava que era a chuva, porque sempre que isso acontece, está caindo água. Meu marido foi olhar, e descobriu que nosso filtro de linha não está funcionando, ai com as intempéries acaba dando chiado na linha o que faz oscilar o sinal.
Bom, pelo menos, quando desligamos o telefone que fica aqui junto ao micro, a internet funcionou normalmente e não caiu mais. Vou ter que comprar um filtro melhorzinho.

Esta semana, comecei mais um lance na malhação. Como já havia dito, comecei a fazer localizada em casa mesmo. Então, segunda quarta e sexta começo com alongamento, durante uns 20 min, mais uns 20 min de localizada, depois mais 1 hora de esteira e mais 20 min de alongamento.
Nos demais dias, terça, quinta, sábado (ou domingo) eu faço apenas o alongamento e mais 1 hora de esteira.

Como uma boa virginiana, apesar do meu ascedente em peixes, adoro uma rotina. E tudo muito bem organizado. Saber exatamente o que farei no outro dia é para mim ideal, se não, fico muito ansiosa e não faço nada direito,me perco com tudo. E, claro, com duas crianças em casa com pouca idade, a rotina é tudo. Pois sei sempre a hora que eles irão acordar, a hora que vão almoçar, que vão sestiar, tomar banho, horário em que eu fico brincando com eles, meu tempo de malhar, momento de cuidar da casa, de fazer compras, horário deles dormirem, fora o tempo para o marido. Por isso, sempre digo, tem gente que acha que dona de casa não faz nada e tem muito tempo oscioso, que nada. Acordo cedo e paro mesmo lá pelas 21hs, quando os bebês já estão na cama.

E claro, tudo isso ajuda, porque não perco calorias apenas malhando, mas fazendo todas as outras coisas. Aproveito também a hora de limpar a casa para fazer exercícios localizados com vassoura, rodinho, kkkkk, parece engraçado, mas ajuda, e você consegue resultados ainda melhores. Li isso numa revista e adorei. E quando passeio com eles, coloco os dois no carrinho de bebê, um na frente e outro atrás e subo várias lombas aqui por perto, faz um bem enorme para as coxas e bumbum.

Bom, quero ver se semana que vem eu me peso para contar quantos quilos perdi. Ai, morro de medo, porque sempre queremos que seja um montão, ...
Estou devendo também as fotos, mas como estou usando linux, fico toda perdida aqui, vou ver se desta vez com o feriado, meu amadinho instale todos meus programas e minhas coisinhas aqui de novo. Vou tirar uma foto bem linda e postar aqui para vocês, tá bom???

Até mais.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Inferno Astral?

Êta semaninha que começou com carinha de dia nublado que o sol quase nem aparece. E por coincidência, apesar do sol e calor de ontem (33 graus), hoje já está menos quente e com cara de que está vindo chuva. E dizem as previsões: nova onde de frio. Bom, setembro é assim mesmo. Eu que sempre fiz aniversário neste mês (kkkkkkkk) sei o que é isso. Desde quando eu era pequena, quando mamãe fazia festa para mim, eu ficava naquela expectativa de quem iria vir, como iria ser, o que eu iria ganhar de presente.... e sempre chovia. Olha, nem sei se eu tive alguma festa que não choveu. E a chuva me deixava ainda mais nervosa, sempre achava que ninguém viria. Incrivelmente, sempre apareciam várias pessoas, quase todos. Ah, lembrei, ano passado fiz 30 anos e aluguei um salão num clube e fiz um churrasco, muita música, muita festa até de manhã e este dia não choveu. Fez até um dia lindo!!! E a festa maravilhosa. Quando eu conseguir acessar minhas imagens novamente por aqui, vou postar as fotos. E a decoração quem fez foi minha cunhada, esposa do meu irmão, então foi suspresa. Além de brilhos, paetês, a festa foi toda decorada com meu time do coração: Inter (campeão de tudo)! Quase tive um treco quando eu entrei no salão e vi. Eu e meu marido fomos os primeiros a chegar para recepcionar os convidados. Fiquei tão feliz que a gente resolveu dar uma rapidinha, mas eis que chega o garçom para perguntar se queríamos mais bebidas e aí percebemos que seria arriscado demais...
Estou falando do meu aniversário, não apenas para que vocês lembrem que dia 17 é o dia de me dar parabéns (hahaha), também porque estou sentindo um leve desâmino estas semanas anteriores. Dizem que um mês antes passamos por um período chamado inferno astral. É isso?? Se alguém souber direitinho me conte, eu entendo pouco sobre astrologia.
Então, estou assim, não digo triste, entretanto, estranha, carente, com sono demais, sem muito pique, cansada. E mesmo fazendo esteira, não fico totalmente bem como antes. Até para isso, pois antes eu só pensava em caminhar desde o momento que eu levantava, agora, não, mas faço para depois não me arrepender de ter perdido esses dias. Melhoro depois de suar, tomar aquele banho... no entanto, não como antes que eu ficava num pique, numa energia...
Culpo assim, meu inferno astral por isso e espero que não dure muito, porque não quero mais duas semanas e meia assim.
Eu pensei até que pode ser pela dieta que comecei a fazer. É a dos pontos, com no máximo 300 pontos por dia e mais esteira 1 hora por dia, localizada 3 x por semana e alongamento todos os dias. Sei lá, posso estar perdendo certos nutrientes importantes. Pensei também de ir num nutricionista ortomolecular. Li a respeito sobre esta dieta que é acompanhada por restrições alimentares e complementação por vitaminas que manipula-se em farmácias, é bem exclusivo mesmo. Uma amiga minha fez. Eu já pensei em ir, mas a dieta restringe muito a alimentação, fora que vou gastar R$200,00 para consulta e a manipulação dos medicamentos da receita, ela me disse que se gasta em torno de R$400,00 a R$500,00 por mês (fora a consulta). Tenho medo de ir lá, gastar e não me adaptar a dieta. Pelo menos, esta de pontos, eu como de tudo, só cuido a pontuação. Acabo aprendendo a comer direito novamente, do mesmo jeito.
Ai, imagina eu ficar sem comer pizza, cachorro-quente, tomar minha cerveja no final de semana, ai, não dá, pelo menos uma vez por semana eu tenho direito de meter o pé na jaca, depois no outro eu retomo a dieta, como eu sempre fiz.
E no fim, eu acabo cuidando para que este dia de pode tudo não seja tão exagerado assim na alimentação, eu me controlo bem desta forma.
Outra coisa, escrever aqui, desabafar, expor estas coisas, já me fez um bem, sabe? Sinto-me mais leve. Foi bom para vocês também??
E olha aí,se alguém quiser me dar dicas, expor experiências, fique a vontade para comentar logo ali abaixo ou mesmo mandar email, o endereço encontra-se lá no meu perfil.
Bj.